Máquinas Industriais São Marcos renova frota

A Sociedade Comercial C. Santos está na base da renovação da frota da empresa de equipamentos para a madeira sedeada em Rebordosa, no concelho de Paredes. Seis viaturas já foram entregues desde o mês de Julho do ano passado.

(auto.look2010@gmail.com)

A Máquinas Industriais São Marcos, empresa dedicada ao comércio de equipamentos para a madeira (sobretudo para a indústria do mobiliário) escolheu, através da Sociedade Comercial C. Santos, a Mercedes-Benz Vans para renovar a sua frota. Um total de seis viaturas foi entregue desde Julho de 2020.

O modelo mais recente a ser entregue, já este mês, foi uma Mercedes-Benz Classe V Longo 250 d Avantgarde, mas a renovação da frota da Máquinas Industriais São Marcos arrancou cerca de um ano antes. Além daquele confortável modelo, a frota da empresa, renovada com o apoio da Sociedade Comercial C. Santos, conta com uma Sprinter chassis-cabine, uma pick-up Classe X e três Citan.

A opção pelo concessionário Mercedes-Benz para renovar a frota teve como justificação, de acordo com Vítor Silveira, sócio-gerente da Máquinas Industriais São Marcos, pela «relação antiga» entre as duas empresas. O mesmo responsável pela empresa especializada no comércio e assistência de máquinas industriais para a madeira acredita, aliás, que esta é uma relação comercial que irá perdurar, «desde que as propostas de negócios continuem a ser vantajosas».

CRESCIMENTO APESAR DA PANDEMIA

A empresa sedeada em Rebordosa (Paredes) está a crescer, apesar da pandemia. Vítor Silveira justifica esse cenário pelo crescimento do sector com que a Máquinas Industriais São Marcos trabalha: «O ramo do mobiliário cresceu… vamos na onda. No pós-Covid, as pessoas precisam de mudanças e começam pela mobília», explica o empresário.

Depois de um 2020 «razoável, apesar das circunstâncias», 2021 está a ser promissor: «Tivemos um bom primeiro semestre, para começar. Aguardemos para ver o que nos reserva o resto do ano», indica Vítor Silveira.

A empresa Máquinas Industriais São Marcos nasce em 2003, dedicando-se ao comércio de máquinas para a madeira, sobretudo para a indústria do mobiliário. Com sede no distrito do Porto, em Rebordosa, entre Paredes e Paços de Ferreira, está numa conhecida mundialmente para a construção e comercialização de mobiliário.

Além de equipamentos novos, dispõe também de dispositivos usados para comercialização, desde máquinas tradicionais a máquinas modernas, passando por acessórios relacionados e ferramentas.

Por outro lado, a Sociedade Comercial C. Santos foi fundada em 1946 com instalações no Porto, Maia (Aeroporto) e Felgueiras. Um dos maiores concessionários Mercedes-Benz, smart e AMG em Portugal, a empresa comercializa viaturas e peças e presta serviço pós-venda a veículos ligeiros de passageiros, ligeiros de mercadorias e pesados de passageiros e de mercadorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *