Madrugada de motos no Eurosport com o EWC

Derradeira prova da temporada do Mundial de Resistência realiza-se na madrugada deste domingo e vai poder ver toda a corrida em directo no Eurosport 2 a partir das 3h15.

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: GETTY IMAGES

O Endurance World Championship chega ao fim com a realização da 5.ª e última jornada da temporada e o Eurosport vai mostrar-lhe todas as emoções da velocidade das 8 Horas de Suzuka, no Japão, numa emissão completa e especial em directo da corrida. São esperadas 200 mil pessoas no circuito nipónico para ver a corrida que decide o título mundial. Do Japão são igualmente as quatro marcas que têm a possibilidade de o conquistar.

«Espera-se uma corrida emocionante onde vamos ter as quatro marcas japonesas na discussão pela vitória e todas a alinhar com motos especiais de fábrica: a Yamaha (vencedora nos últimos quatro anos); a Honda (dona do circuito e recordista de vitórias em Suzuka); a Kawasaki (alinha com os seus três pilotos do Mundial de SBK); e a Suzuki (primeira marca a vencer as 8 Horas de Suzuka)», afirmou Vítor Sousa, comentador de desportos motorizados do Eurosport.

«A corrida também decide o campeonato entre as equipas permanentes do EWC. Embora à frente do Campeonato, a Kawasaki SRC #11 (Checa/Guarnoni/Nigon), vencedora em Le Mans, mas ausente nos testes preparatórios das 8H, parece ser a que terá mais dificuldades para acompanhar os primeiros. A Suzuki SERT #2 (Black/Phillipe/Masson), sem ter ganho nenhuma corrida este ano, pode sair do Japão com o título, e a Honda TSR/FCC #1 (Foray/Hook/Di Meglio) ainda tem uma palavra a dizer nesta luta, principalmente porque corre em casa (a sede é, literalmente, do outro lado da rua) e estreia uma nova moto, especial para corridas de 8 horas. Fora da corrida ao título, mas capaz de baralhar as contas aos demais está a Yamaha YART #7 (Parkes/Canepa/Fritz)», acrescentou Vítor Sousa.

Muito a ganhar e também a perder numa corrida onde o calor, a humidade e possivelmente alguma chuva, poderão complicar extremamente o trabalho dos pilotos que, por vezes, são levados à exaustão.

As 8 Horas de Suzuka é a competição de duas rodas mais conhecida e seguida no Japão e com todas as marcas locais em pista, o interesse é ainda maior. Conta ainda com o maior número de participantes em todo o ano, com 66 motos à partida, não havendo qualquer português inscrito. Na época passada, a vitória coube à Yamaha. Os pilotos Katsuyuki Nakasuga, Alex Lowes e Michael van der Mark foram os mais velozes a completar as 199 voltas à pista japonesa.

A não perder as 8 Horas de Suzuka na madrugada deste domingo no Eurosport 2 a partir das 3h15 com comentários de Vítor Sousa e Luís Carlos Sousa.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação