Mação engalana-se para acolher meia centena

A pista da Boa Vista recebe a quarta jornada do PTRX 2020, com Mação Verde Horizonte a acalorar as emoções no fim-de-semana de 5 e 6 de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

Com tudo em aberto nos campeonatos de Ralicross, Kartcross e Super Buggy, o traçado estará encerrado ao público e as bodas de ouro para assinalar. Em poucas palavras, será assim a prova do Clube Automóvel de Mação.

No Ralicross o primeiro destaque vai para a Iniciação, que com seis inscritos apenas a Rafaela Barbosa tem o resultado garantido, ou seja a participante feminina melhor classificada. Todos os outros vão, certamente, lutar pelos lugares do pódio, com Rafael Rego a partir com a vantagem de liderar o campeonato.

Na Nacional 2RM é igualmente certo que Andreia Sousa tem garantida a vitória no feminino, mas é também quase certo que apostará no pódio, pois recorde-se que é justamente a jovem piloto que lidera a classificação. Registe-se ainda o regresso de Daniel Teixeira, vencedor da prova de Lousada.

José Lameiro e João Novo deram espectáculo nos Supercar em Castelo Branco. Na próxima prova, aos dois pilotos aveirenses juntar-se-á Daniel Pacheco que aposta na Divisão Dois. Na Nacional A1.6 não serão dois mas quatro galos para um só poleiro: Rafael Rocha, Leonel Sampaio, Tiago Ferreira e Américo Sousa.

Nos Super 1600, José Queirós vai a Mação motivado pela recente vitória em Castelo Branco, mas Joaquim Machado é o comandante da tabela classificativa e, certamente, que tudo fará para consolidar a posição. Mas como sabemos, esta é a categoria mais competitiva do campeonato e tudo pode acontecer de um instante para o outro.

Já nos Super Buggy são seis os inscritos e Paulo Godinho lidera a classificação, enquanto no Kartcross existem 16 pontos a separar os cinco primeiros e, nas três provas já disputadas, outros tantos pilotos saíram vencedores: Jorge Gonzaga, Rui Nunes e Pedro Rosário. Em Mação há a possibilidade de um dos três pilotos serem o primeiro bisar na presente temporada ou, por outro lado, teremos mais um a complicar as contas.

BODAS DE OURO DE SANTINHO MENDES

Durante a realização de Mação Verde Horizonte, Santinho Mendes vai comemorar 50 anos de carreira dedicada ao automobilismo e vai-se estrear no Ralicross, ao volante do Opel Astra que deu o título na Nacional 2RM ao neto, António Santinho Mendes.

Além da estreia no Ralicross, o piloto de Abrantes vai também reunir-se e confraternizar com aqueles que tantas vezes ocuparam o banco da direita, os seus navegadores e outros que de várias formas participaram das tantas vitórias, que fizeram com que o Santinho Mendes seja um nome incontornável do nosso desporto motorizado.

O público é que mais uma vez vai estar arredado da pista. O desenrolar das provas poderá ser acompanhado nas redes sociais do Campeonato, ou no site https://www.ptrx.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: