Luta gigante pela “pole-position” nos Mini

O pelotão de dezassete Mini, que compõem a grelha do Troféu Mini, teve este sábado o seu primeiro embate na forma de duas sessões de qualificação, tendo o andamento dos endiabrados carros ingleses impressionado.

(auto.look2010@gmail.com)

Este sábado apenas se disputaram as sessões que definiram as grelhas de partida para as provas deste domingo, mas foi já possível perceber que a animação será muita com dois pilotos a destacarem-se e rodarem em tempos muito semelhantes.

Philippe Quirière conquistou as duas “pole-positions”, mas teve de suar para bater Fernando Soares. Na primeira qualificação, disputada logo pela manhã, o francês deixou o português a apenas dois décimos de segundo.

Da parte da tarde, foram os dois novamente os grandes protagonistas, tendo Philippe Quirière voltado a impor-se, mas com Fernando Soares a três décimos de segundo, ficando com a certeza de que nas corridas de amanhã terá de dar o seu melhor se quiser triunfar.

Alberto Freitas assegurou o terceiro lugar da grelha de partida para ambas as corridas, mas não conseguiu imprimir o mesmo andamento dos dois da frente, dividindo a segunda linha da primeira corrida com Luís Sepúlveda e a da segunda com Jorge Correa.

Neste momento, o Troféu Mighty Mini tem Guilherme dal Maso a liderar com 65 pontos e João Cavaleiro segue logo atrás com 50 pontos, enquanto o terceiro lugar do troféu é ocupado por André Pinto, com 37 pontos.

A primeira prova do Troféu Mini do programa do Estoril Classics terá o seu início às 9h55 e a segunda às 16h45, esperando-se muita animação para todos os que se deslocarem ao Autódromo do Estoril.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação