Lusitanos lideram campeonato de GT em Espanha

Dupla da Veloso Motorsport conseguiu duas “pole positions” este fim de semana, terminando a primeira de duas corridas na segunda posição e a segunda no quarto lugar, vencendo a categoria PC.

(auto.look2010@gmail.com)

Os pilotos portugueses Francisco Mora e Francisco Abreu (Porsche 991 GT3 Cup), aumentaram a vantagem no campeonato espanhol de Grand Turismo (GT) depois das duas corridas disputadas em Aragão.

A dupla da Veloso Motorsport conseguiu duas “pole positions” este fim de semana, terminando a primeira de duas corridas na segunda posição e a segunda no quarto lugar, vencendo na categoria PC. Com estes resultados, os dois portugueses aumentaram a vantagem no campeonato espanhol após três corridas disputadas.

Já Pedro e Jorge Silva (Audi RS3 LMS) terminaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente, nas duas corridas do dia, liderando o campeonato espanhol de resistência na categoria GT. Com estes resultados, a dupla da Veloso Motorsport continua a liderar o Campeonato de Espanha de Resistência, reservado aos carros de Turismo.

«Estes resultados no GT-CER deixam-nos bastante orgulhosos, pois estamos a competir pelo título absoluto contra carros mais potentes e evoluídos», afirmou Luís Veloso, diretor da equipa sedeada na Póvoa de Lanhoso.

«Todos os nossos pilotos estão de parabéns e tenho a certeza que sem o “drive-through” na primeira corrida e sem o “safety car na segunda corrida, teríamos saído daqui com mais duas vitórias. Estamos na frente dos dois campeonatos e agora teremos um período de preparação para as provas de Resistência, que começam em setembro», concluiu Luís Veloso.

A próxima ronda será disputada em Jerez de la Frontera, a 17 e 18 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.