Luís Rocha no Constálica Rallye Vouzela

Piloto EPOCA – Home, Palace & Hotel Concept apresenta-se na qualidade de debutante na prova do Gondomar Automóvel Sport promovida pela Promolafões, fazendo equipa com Rui Raimundo com o “ponta de lança” da Ford: o novo Fiesta R5 MK2.

(auto.look2010@gmail.com)

Há sempre uma primeira vez e o Constálica Rallye Vouzela vai ficar ligado ao virar de página na ainda curta história de Luís Rocha no mundo da competição automóvel. Natural da Rebordosa, concelho de Paredes mas a residir em Leça da Palmeira, o jovem piloto associa-se à prova do Gondomar Automóvel Sport em modo de estreia e ao volante do novíssimo Ford Fiesta R5 MK2 de última geração.

A herança é pesada, mas o novo Ford Fiesta R5 apresenta melhorias em todas as áreas e Luís Rocha, que no Constálica Rallye Vouzela faz equipa com Rui Raimundo, já tomou o pulso à viatura da marca oval esta segunda-feira. No entanto, o piloto EPOCA – Home, Palace & Hotel Concept esteve este sábado na região de Lafões para os habituais reconhecimentos do Constálica Rallye Vouzela.

«O entusiasmo está em crescendo para abordar esta prova, começando desde logo pelas especiais, extraordinariamente bonitas e complementadas por uma estrutura bem organizada que nos permitiu recolher anotações que vão ser úteis para o próximo fim-de-semana em competição», destacou Luís Rocha, primeiro piloto a inscrever-se no Constálica Rallye Vouzela.

Para o piloto EPOCA Racing Team, «a primeira fase foi concluída no sábado, a qual foi possível na presença de Valter Cardoso que possibilitou a recolha de informação desejada». «Esta segunda-feira, e pela primeira vez, também tomamos o pulso ao novo Ford Fiesta R5, naquela que é a segunda fase desta “operação”. Tratou-se também de um teste inaugural com a viatura da marca oval, já que detinha zero quilómetros e, por isso, totalmente desconhecida para mim».

«Naturalmente que as sessões de testes nada têm a ver com o capítulo da competição, mas deu para tirar ilações e e entrosar-me rapidamente com o Ford Fiesta R5 e “ganhar-lhe mão”, a fim de ganhar o ritmo pretendido nas estradas asfaltadas do concelho de Vouzela», sublinhou Luís Rocha.

O piloto nortenho, que vai ostentar a marca EPOCA – Home, Palace & Hotel Concept na sua nova “arma”, referiu que integrar a lista de participantes do Constálica Rallye Vouzela «é motivo de regozijo, não só por assumir este compromisso, mas também por alinhar numa competição de enorme significado para o meu amigo Sérgio Matos».

Refira-se que o jovem Luís Rocha já tinha alinhado no desafiante Rali Serras de Fafe o ano passado ao volante de um Ford Fiesta R5 da equipa espanhola RMC. Além da prova do Demoporto, Luís Rocha já tinha participado em algumas provas com viaturas mais modestas, nomeadamente Citroën C2 R2 ou, Peugeot 208 R2 e Mitsubishi Lancer Evo IX.

Depois de participações esporádicas em ralis a norte chegou agora a vez e Luís Rocha descer ao Centro para estrear o novo Ford Fiesta R5 MK2, a mais recente proposta da área de competição da marca oval, abordando o Constálica Rallye Vouzela pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Portugal GT Ralis, Campeonato Portugal Clássicos de Ralis, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Challenge 1000.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação