Luís Portela Morais “voou” de SSV na 8.ª etapa

Piloto de Lisboa, navegado por Davide Megre, rolou em quarto lugar durante metade do Sector Selectivo. A dupla BP Ultimate SSV Team te como principal objectivo chegar ao fim deste Dakar.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Portela Morais e David Megre evidenciaram, uma vez mais, uma excelente performance no Rali Dakar ao terminar a oitava etapa, realizada entre Al Dawadimi e Wadi Ad Dawasir e que contou com um Sector Selectivo de 395 km cronometrados, no sétimo lugar da categoria SSV.

O BP Ultimate SSV Team imprimiu um excelente andamento que permitiu à dupla Luís Portela Morais e David Megre rolar durante mais de metade da etapa entre os quatro primeiros e terminar a especial a apenas sete minutos do terceiro classificado desta segunda-feira. Com este resultado os portugueses reduziram de 32 minutos para apenas 18 minutos a diferença que os separa do 7.º classificado.

«A etapa de hoje foi muito comprida, com muitas dunas e os últimos 200 km eram muito rápidos. Concluímos mais uma etapa sem problemas nem sustos e estamos muito contentes. No final ainda furámos, o que nos fez perder algum tempo, mas de resto correu tudo muito bem. Para esta terça-feira vamos fazer uma especial mais curta, no entanto, não acredito que seja mais fácil. Vamos manter o foco no nosso objectivo que é chegar ao fim deste Dakar e partir para mais um dia em que vamos dar o nosso melhor», explicou à chegada ao “bivouac” de Wadi Ad-Dawasir, Luís Portela Morais, piloto do BP Ultimate SSV Team.

O Rali Dakar prossegue esta terça-feira com a sua nona etapa que se realiza em torno de Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita. Nesta jornada serão disputados 287 km ao cronómetro num percurso que, apesar de não contar com trilhos de areia, será difícil pela complexidade da navegação. Esta jornada vai contar com a presença de montanhas seguidas de trilhas que serpenteiam por entre desfiladeiros e que vão exigir uma abordagem diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *