Luís Portela Morais sobe a 8.º da geral nos SSV

Depois de um importante e merecido dia de descanso, o piloto do BP Ultimate SSV Team voltou a imprimir um ritmo condizente com os seus pergaminhos e ganhou mais uma posição da classificação geral.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Portela Morais manteve o desempenho notável que tem tido no Rali Dakar, tendo hoje averbado o 7.º lugar na sétima etapa. Acompanhado por David Megre, o piloto do BP Ultimate SSV Team conseguiu subir mais um lugar, ascendendo à 8.ª posição da classificação geral SSV.

«Foi uma etapa dura, mas correu-nos bastante bem. O carro foi impecavelmente revisto no dia de descanso e conseguimos entrar muito bem nos primeiros quilómetros. Foi uma etapa marcada por dunas e mais lenta, mas conseguimos andar ao ritmo dos da frente. No entanto, perdemos muito nas partes rápidas quando os camiões nos começam a passar e chegamos a ter mesmo de parar porque com o pó que eles levantaram não se via nada», começou por referir o piloto de Lisboa.

«O que interessa é que finalizámos mais uma etapa, sem qualquer problema e com o carro impecável. Era importante acabar bem e numa boa classificação porque amanhã vamos ter uma etapa muito longa que vai ter muitas dunas. Quanto mais à frente pudéssemos arrancar melhor. Estamos felizmente a cumprir os nossos objetivos e por isso estamos muito satisfeitos», finalizou Luís Portela Morais.

A oitava etapa da 44.ª etapa do Rali Dakar realiza-se amanhã entre Al Dawadimi e Wadi Ad-Dawasir e conta com um Sector Selectivo de 395 km. As longas ligações e o menu cheio de areia tornam esta jornada ao sul da Arábia Saudita uma daquelas etapas que se prolongam indefinidamente. Os primeiros 200 quilómetros da especial estarão repletos de areia e dunas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *