Luís Portela Morais: ritmo vivo rumo ao “top 10”

No decorrer da quinta etapa do Rali Dakar 2022, que contou com uma especial de 346 km realizados ao cronómetro em torno de Riyadh, Luís Portela Morais voltou a ter um andamento sem falhas, concluindo o dia no nono lugar.

(auto.look2010@gmail.com)

Esta especial foi particularmente feliz para a equipa BP Ultimate SSV que chegou a rolar entre os quatro primeiros da categoria SSV. Com este resultado Luís Portela Morais, acompanhado por David Megre, sobe três posições até ao nono posto da classificação geral.

«Quinta etapa concluída. Foi uma especial que nos correu muito bem. Finalmente encontrámos um ritmo muito bom para andar com segurança e que nos permite chegar ao final que é o nosso principal objectivo. O início da etapa tinha um percurso com muitas pedras e aí optámos por uma toada mais tranquila. Mas, nas zonas rápidas tentámos imprimir um ritmo mais forte e conseguimos andar no “top 5”», referiu o piloto da equipa BP Ultimate SSV Team.

«Nos últimos quilómetros havia outra vez muita pedra e então decidimos gerir a corrida para trazer o carro até ao fim sem problemas. Ainda faltam muitos dias e continuamos atrás do nosso grande objectivo que é terminar o Dakar», sublinhou Luís Portela Morais.

O Dakar 2022 prossegue esta sexta-feira com a realização da sua sexta etapa. Esta vai contar com um setor seletivo de 404 km cronometrados disputados em torno de Riyadh e que dá por concluída a primeira semana de prova. Mais uma vez as dunas fazem parte do percurso e terão uma extensão de cerca de 40 km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *