Luís Portela Morais e David Megre motivados…

Luís Portela Morais e David Megre já ultimaram todos os detalhes para o arranque da 44.ª edição do Rali Dakar e, depois de realizadas as verificações técnicas e administrativas, a equipa BP Ultimate SSV aguarda pelo início da corrida que começa este sábado na Arábia Saudita.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla portuguesa está motivada e acredita que têm todas as condições para cumprir o grande objectivo de chegar ao fim desta enorme aventura: «Já temos tudo pronto e estamos ansiosos para iniciar a corrida. Conseguimos organizar toda a logística, fizemos o teste à Covid-19 e ainda conseguimos fazer alguns testes ao nosso carro. Felizmente tem corrido tudo bastante bem», revelou o piloto de Lisboa.

«Agora começa a contagem decrescente para o arranque da primeira especial que será composta por um prólogo que nos vai permitir ter o primeiro contacto com o carro e com o ambiente de competição. Estivemos com os outros portugueses e reencontrámos bons amigos. Estamos felizes por estar aqui. Vamos dar o nosso melhor para chegar ao fim e cortar a linha da meta no dia 14 de Janeiro», referiu Luís Portela Morais.

O Rali Dakar 2022 disputa-se pelo terceiro ano consecutivo na Arábia Saudita e terá início desportivamente no primeiro dia do ano. Nesta 44.ª edição da mais dura maratona de todo-o-terreno do mundo os pilotos irão enfrentar um total de 8.177 quilómetros dos quais 4.258 km serão disputados ao cronómetro.

O percurso será dividido por um prólogo, 12 etapas e um dia de descanso. A primeira etapa de 19 km dará aos participantes a oportunidade de testar as suas máquinas e determinará a ordem de partida para a próxima especial. O resultado também permitirá aos 15 melhores pilotos de cada categoria de escolher, na ordem inversa da classificação, a sua posição inicial para a especial 1B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *