Luís Portela Morais de regresso ao Rally Dakar

Piloto BP Ultimate vai alinhar na prova da Amaury Sport Organisation (ASO) e estará aos comandos de um SSV Can-Am, navegado por David Megre.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Portela Morais e David Megre vão regressar ao Rally Dakar competição que já disputaram de moto, sendo que agora vão partilhar os comandos de um SSV Can-Am na edição de 2022 da mítica competição que no próximo dia 2 de Janeiro arranca de Há’Il na Arábia Saudita.

«Regressar ao Dakar é um enorme desafio e um sonho que perseguia há algum tempo. Desde que ingressei nesta disciplina dos SSV e onde me senti sempre muito competitivo, comecei a projectar um regresso ao Dakar que é a corrida mais fantástica do mundo», começou por referir Luís Portela Morais.

«Tive uma experiência muito positiva no Rally de Marrocos onde consegui um lugar no pódio de uma corrida onde estavam muitos dos bons pilotos da disciplina, já na altura navegado pelo meu grande amigo David Megre, e a partir daí sempre acreditei que, mais dia menos dia, iriamos conseguir voltar ao Dakar», salientou o piloto.

Luís Portela Morais, piloto BP Ultimate, será apoiado pela South Racing, estrutura sediada em Portugal e que domina a nível internacional e de forma quase absoluta a disciplina dos SSV.

O Rally Dakar que pelo terceiro ano consecutivo se disputa na Arábia Saudita realiza em 2022 a sua 44.ª edição. A prova arranca de Há’Il no segundo dia do ano e termina em Jeddah a 14 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *