Luís Portela Morais com etapa limpa e sem erros

Luís Portela Morais voltou a demonstrar um excelente andamento ao terminar na 10.ª posição a quarta etapa do Dakar 2022, composta por 465 km cronometrados sendo por isso a mais longa desta edição da corrida, ocupando agora o 12.º posto da classificação gera nos SSV.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de um dia de ontem azarado, o piloto da BP Ultimate SSV foi o 39.º SSV T4 a partir para a especial e tinha pela frente uma dura tarefa no sentido de ultrapassar concorrentes mais lentos. No entanto, a dupla portuguesa, Luís Portela Morais e David Megre, imprimiu desde cedo um andamento rápido que lhe permitiu recuperar várias posições logo no início do troço tendo registado o 12.º tempo no quilómetro 80.

Navegado por David Megre, Luís Portela Morais sobe agora ao 12.º posto da classificação geral: «A etapa de hoje foi bastante longa, mas correu muito bem. Finalmente conseguimos fazer uma etapa limpa sem qualquer tipo de problema ou erros. Estamos muito contentes», sustentou o piloto de Lisboa.

«Tivemos uma experiência nova que foi guiar à noite no meio do deserto. Foi aterrador, mas o David fez uma navegação espectacular e não falhámos nada. Para já estamos satisfeitos com os resultados e amanhã queremos voltar a fazer uma etapa sem erros para cumprir o nosso objetivo que é chegar ao final do Dakar», acrescentou Luís Portela Morais.

A quinta etapa da 44.ª edição do Rali Dakar, a disputar esta quinta-feira, será mais uma jornada em círculo que se realiza em torno de Riyadh. Na especial, que será composta por um troço cronometrado de 346 km, os concorrentes vão enfrentar uma especial onde os trilhos de terra, salpicados de pedra, colocarão os pilotos à prova. Terão que ainda pela frente uma longa secção de dunas, que se estende por quase 80 km, e que os poderão levar a cometer erros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *