Luís Portela Morais com arranque no “Top 10”

Aos comandos de um Can-Am, o piloto de Lisboa, navegado por David Megre, iniciou hoje a sua participação na 44.ª edição do Rali Dakar averbando o 8.º tempo entre os SSV no prólogo de 19 km disputado na etapa que ligou Jeddah a Ha’il.

(auto.look2010@gmail.com)

«Depois de vários dias aqui na Arábia Saudita tivemos hoje finalmente a primeira etapa. Foi uma tirada longa com quase 800 quilómetros e apenas o prólogo com 19 quilómetros. Correu-nos bastante bem. Foi um prólogo todo em areia. Foi bom voltar às dunas», começou por referir Luís Portela Morais.

«Já tínhamos saudades de andar nas dunas. Foi apenas um aperitivo para as próximas duas semanas. Na parte da ligação após o prólogo choveu e foi bastante duro», explicou o piloto da equipa BP Ultimate SSV à chegada a Ha’il onde foi feita a apresentação de todos os participantes na prova.

Amanhã os concorrentes terão pela frente uma especial de 334 km e mais 212 km de ligação nas paisagens montanhosas do norte da Arábia Saudita que fazem parte dos contrastes de percurso que do Dakar apresenta. A areia já faz parte do “menu” e por enquanto apresenta-se em forma de trilhos numa etapa que será um quebra-cabeças no que à navegação diz respeito. Segundo a organização o foco estará nos co-pilotos e quem tentar optar por um atalho será penalizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.