Luís Figo é embaixador do Alfa Romeo Stelvio

A Alfa Romeo escolheu a estrela de futebol e empresário de sucesso como embaixador do seu automóvel mais versátil e elegante: o Stelvio, diferenciando-se pela sua combinação de estilo e design italiano com o puro ADN desportivo da marca, tudo isto mantendo-se fiel à filosofia do SUV.

(auto.look2010@gmail.com)

Um automóvel original, distinto e multifacetado é acompanhado por um embaixador que tem sido um criador de tendências pelo seu espírito competitivo, bem como pela elegância do seu jogo durante toda a sua carreira desportiva e que continua empenhado no futebol através da promoção de novos talentos. Este é o pensamento que levou a Alfa Romeo a associar o seu SUV topo de gama, Stelvio, com a inesquecível estrela do futebol, Luís Figo.

O talento de Luís Figo continua a ser uma referência no mundo do futebol, mais de uma década depois de se retirar do desporto profissional. Na sua carreira, vestiu algumas das mais prestigiadas camisolas do futebol europeu: os adeptos viram-no defender as cores do Sporting Clube de Portugal, do F.C. Barcelona, do Real Madrid e do Inter de Milão durante a sua carreira.

Também conquistou vários troféus individuais muito importantes, tais como a Bola de Ouro (2000) e o de Melhor Jogador do Mundo da FIFA (2001) e venceu competições como a Liga dos Campeões da UEFA, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia.

Atualmente, Luís Figo continua ligado ao futebol. Além de ser conselheiro da UEFA, é também empresário através da Dream Football, uma plataforma digital que procura e impulsiona novos talentos no desporto, promovendo a igualdade de oportunidades.

A estrela portuguesa tornar-se-á o melhor embaixador do Alfa Romeo Stelvio, um automóvel que oferece um design italiano inconfundível e traz ao universo SUV o estilo e o carácter desportivo que definem a Alfa Romeo, proporcionando elegância, sensualidade e dinamismo a um segmento que abunda em modelos com uma estética sóbria e espartana.

A elegância italiana na sua forma mais pura impera no interior, com acabamentos de alta qualidade e os mais altos níveis de conforto e segurança. Esta atenção ao detalhe pode ser vista em elementos como o volante multifunções em pele, aquecido, com patilhas de alumínio e os bancos desportivos em pele de diferentes cores.

Do lado mecânico, a suspensão exclusiva Alfa Link, a perfeita distribuição de peso 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro e a transmissão automática ZF de 8 velocidades garantem conforto, fluidez, eficiência e aderência à estrada ao mais alto nível.

Sob a capot, o Alfa Romeo Stelvio é alimentado por uma vasta gama de motores de alto desempenho, incluindo o 2,9 litros V6 twin-turbo da versão Quadrifoglio com 510 cv, uma potência digna de um supercarro.

«Sempre adorei a elegância e o estilo dos “designers” italianos e o Alfa Romeo Stelvio está cheio de detalhes, por dentro e por fora, que me fazem lembrar a moda milanesa. É, também, um automóvel de alto desempenho que oferece um grande prazer de condução, combinado com tecnologia avançada que garante a máxima segurança. Para mim, é o automóvel ideal, tanto pela sua estética como pelo seu espírito desportivo e versatilidade», sublinhou Luís Figo, empresário e novo embaixador do Alfa Romeo Stelvio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.