Luís Caseiro lidera Taça Yamaha YXZ 1000R

Piloto de Coimbra logrou o triunfo em duas das quatro provas pontuáveis para a Taça Yamaha YXZ1000R. Na sua peugada está André Rodrigues, bicampeão. Cabe à Baja Oeste de Portugal descodificar o vencedor de 2021, mas para já é o piloto/advogado que parte na frenete.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Caseiro e João Azeiteiro

A Baja Oeste de Portugal, que se disputa entre hoje e domingo, vai receber a última jornada de 2021 da Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar.

Nesta prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco serão finalmente conhecidos os pilotos que vão representar Portugal na Superfinale Europeia que se discute em finais de Outubro na Baja Portalegre 500.

Uma vez que o Raide TT de Góis foi adiado para os dias 12 a 14 de Novembro, passou a estar agendado para uma data posterior à realização da Superfinale Europeia da Taça YXZ1000R e, desta forma, deixa de constar no calendário de 2021 que passa a ser composto por um total de quatro provas.

André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes

Na frente da competição na classe Open está Luís Caseiro, que venceu duas das quatro provas pontuáveis para a Taça Yamaha YXZ1000R, seguido por André Rodrigues, o bicampeão desta Taça e vencedor da etapa de abertura disputada no Algarve e finalmente Mário Franco. Na classe stock, Francisco Palmela domina com vitórias nas três provas concretizadas, no entanto, o piloto não estará presente nesta Baja Oeste de Portugal.

Para a Yamaha Motor Portugal, «esta edição da Baja Oeste de Portugal é a última prova de 2021 da nossa competição nacional destinada aos participantes no CNTT com Yamaha YXZ1000R».

Mário Franco e Nuno Matias Guilherme

«Apesar de todos os condicionalismos que marcaram o início desta época desportiva, foi ainda possível retomar a normalidade competitiva durante este ano e disputar um total de quatro provas do nosso calendário».

A Baja Oeste de Portugal disputa-se entre hoje e domingo e vai cruzar pistas dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. A prova terá início desportivamente amanhã, sábado, e compreende um total de 344,90 Km que são compostos por um Prólogo de 5,51 Km e três Sectores Seletivos de 139,00 Km, 74.4 Km e 126,00 Km que serão percorridos por todas as categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *