Luís Almeida: prestação exemplar em Vouzela

Piloto apoiado por Habimóvel, casas licenciadas ou mobile homes, acelerou nas estradas asfaltadas do Constálica Rallye Vouzela com a missão de defender e gerir o comando no Grupo P2 do Campeonato Centro de Ralis…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: NUNO DINIS PHOTOS

Foi em ambiente de festa que a dupla Team AS Racing Habimóvel encerrou a sexta edição do Constálica Rallye Vouzela. Numa prova com duas fases distintas – o primeiro dia marcado por condições meteorológicas adversas e, no segundo, com sol e temperatura amena –, Luís Almeida e Ricardo Bettencourt potenciaram uma prestação exemplar nas especiais mistas vouzelenses, ou seja, piso rápido e técnico.

Ao volante de um Fiat Punto HGT, viatura assistida por Art of Speed, o piloto de Vila Nova de Poiares recusa-se a apontar o dedo à organização do Constálica Rallye Vouzela, «apresentando uma prova extremamente bonita que, retirando a ligação, é bastante compacta e com poucas curvas sujas com passagem dos concorrentes».

«Foram dois dias verdadeiramente apoteóticos para o muito público que emoldurou as estradas asfaltadas de Vouzela, em que a nossa missão passou por defender e gerir o comando no Grupo P2. Ficámos em segundo, atrás do nosso mais directo opositor, nomeadamente Hélder Cordeiro (Ford Escort RS MK II), mas temos a consciência de que procurámos andar o mais possível nos lugares cimeiros em termos globais, mas o aparecimento da chuva no primeiro dia e a incerteza da sua aparição no segundo, não nos permitiu grandes veleidades. A chuva é sempre uma lotaria», afiançou o piloto apoiado por AUTOLOOK.

O rosto da Habimóvel, conceito singular de casa de madeira que permite que seja instalada em qualquer tipo de terreno, mesmo os que não contemplam a possibilidade de construção, arquitectou uma estratégia rigorosa, pelo que a sua inexperiência praticamente não se notou.

Adaptando-se às traiçoeiras condições meteorológicas, Luís Almeida alinhou no Constálica Rallye Vouzela com o intuito de dar continuidade à sua progressão no capítulo desportivo, evoluindo especial após especial para culminar na segunda posição do Grupo P2 e 21.º à geral, demonstrando ainda que os seus níveis de ritmo e confiança sobem à semelhança do mercúrio do termómetro.

Em termos de Desafio Portugal Kumho Centro e Desafio Portugal Kumho Asfalto, referente à Divisão 2, Luís Almeida e Ricardo Bettencourt rodaram sempre com muita regularidade no Fiat Punto HGT, chegando ao final no sexto lugar, garantindo assim mais pontos para a luta na divisão.

Em suma, o Constálica Rallye Vouzela desenrolou em condições bastante difíceis, mas a dupla Team AS Racing Habimóvel apresentou-se bastante motivada e com o intuito de defender a sua liderança em P2 em termos de campeonato. O piloto de Vila Nova de Poiares deixou palavras «de agradecimento a Frederico Luís, da Art of Speed, pela disponibilidade em fornecer a assistência ao Fiat Punto HGT, assim como um agradecimento especial ao Toni Craveiro dos Santos e a toda a nossa equipa “ caseira “ que deixou o carro impecável».

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação