Luís Almeida em modo de diversão em Vouzela

O piloto de Vila Nova de Poiares, navegado por Ricardo Bettencourt, reencontrou no Constálica Rallye Vouzela o modelo do divertimento ao volante do Fiat Punto HGT preparado na perfeição pela Art of Speed.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: NUNO DINIS PHOTOS

«Estou muito satisfeito, correu tudo bem e foi divertido alinhar num rali espectacular. O Constálica Rallye Vouzela foi uma repetição do ano passado em termos de primazia o que nos motiva a participar na prova do Gondomar Automóvel Sport porque o que nos move é a diversão e não o protagonismo», sublinhou Luís Almeida.

O piloto Habimóvel Racing Sport (HRS), que faz equipa com Ricardo Bettencourt, surgiu no asfalto quase um ano depois de ter alinhado no Rali Lampantana, em Mortágua, disputado em pisos de terra, teve de “desenferrujar” as “dobradiças” para enfrentar as especiais de tripla passagem pelos troços de Senhora do Castelo/Constálica (6,05 km) e Penoita/SIN Profile (13,50 km).

«Como já tive a oportunidade de afirmar, apresentámo-nos em Vouzela para divertirmo-nos e foi exactamente o que fizemos e estamos, naturalmente, bastante satisfeitos por isso, até porque o Fiat Punto GHT estava bastante apelativo para o efeito, extraordinariamente preparado pela Art of Speed que efectuou um trabalho perfeito», sublinhou o piloto HRS, apoiado por Habimóvel – Casas de Madeira, Art of Speed, autolook.pt, Joaquim Carvalho Seguros e Restaurante a Grelha.

Sem pressão de qualquer espécie no contexto competitivo, Luís Almeida, no entanto, destacou a componente da segurança como prioritária no seio da Habimóvel Racing Sport: «Tivemos o cuidado de mandar fazer máscaras reutilizáveis com a marca “HRS”, porque temos de ser conscientes de que estamos a passar um período complicado. Sendo os ralis uma competição aberta, ao ar livre, é cada vez mais importante que o público garanta o distanciamento social, respeitando as recomendações das organizações e cumprindo as recomendações das autoridades de saúde pública, para que a modalidade que tanto gostamos não venha a “travar” a sua progressão».

Ainda não está definida, para já, o próximo compromisso da dupla Luís Almeida e Ricardo Bettencourt com o Fiat Punto HGT com as cores Habimóvel Racing Sport mas, muito provavelmente, será o Rali das Camélias que se encontra na calha…

O Constálica Rallye Vouzela, terceira prova pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, foi vencido pela dupla Fernando Teotónio e Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo IX), enquanto Carlos Matos e Ricardo Faria (Peugeot 208 T16 R5) destacou-se na classe X5 e os mais rápidos da competição do Gondomar Automóvel Sport, promovido pela Promolafões. No entanto, Armando Carvalho e Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo V) foram que reuniram o maior número de pontos do Campeonato Centro de Ralis e vencedores do Desafio Kumho 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: