Luís Almeida de LBS RX01 no “Nacional” de Kartcross

Piloto das Caldas da Rainha volta a alinhar esta temporada no Campeonato de Portugal de Kartcross – CPKx, vulgo denominado PTRX.

(auto.look2010@gmail.com)

A participação de Luís Almeida no Campeonato de Portugal de Kartcross tem duas fortes novidades, com a primeira a recair na nova “máquina”. Uma estreia em Portugal, já que o piloto caldense vai pilotar um LBS RX01, kartcross concebido e construído pela empresa espanhola La Base Motor Club. A segunda novidade, mas não menos importante, é o facto de Luís Almeida ser o actual representante desta empresa da Corunha para o mercado português.

Entretanto, no passado sábado, a La Base Motor Club esteve presente no Eurocircuito de Lousada com Luís Almeida para uma sessão de testes. Notada foi a presença de Mikael Vilariño, proprietário de La Base, e de três pilotos que competem com os LBS RX01 no Campeonato de Espanha, nomeadamente Ismael Trigo, que recebeu em Lousada um novo carro, Sergio Busto e Martin Monil.

Além de terem sido ensaiadas várias afinações nos pequenos “bólides”, a sessão serviu, igualmente, para uma maior adaptação ao novo kartcross por parte de Luís Almeida. De realçar que esta marca espanhola LBS RX01 sagrou-se campeã no país vizinho da especialidade na época passada através do piloto Ivan Piña.

Uma nova marca de Kartcross em Portugal, com uma nova filosofia quanto à concepção, construção e venda dos pequenos carros, pois a aposta passa pela sua competitividade, fiabilidade e rapidez. E até já o terão conseguido, como prova o título conquistado na temporada passada, num dos campeonatos mais participados e competitivos a nível global.

Além desta nova representação, Luís Almeida continuará a deter a entrega e a distribuição da gasolina de competição Panta, para o Off-Road português.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação