Luís Almeida com apetite de diversão no “Constálica”

Quase um ano depois, Luís Almeida e Ricardo Bettencourt estão a uma semana de abrir a porta para o regresso aos ralis. A última prova da dupla Habimóvel Racing Sport (HRS) aconteceu no Rali Lampantana, a 26 de Outubro, e a próxima está agendada para o Constálica Rallye Vouzela, a 27 de Setembro.

 

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: NUNO DINIS PHOTOS

Onze meses separam a última prova que a dupla Habimóvel Racing Sport (HRS) participou da próxima que irá alinhar. São onze meses que alimentam a exultação pelo regresso de Luís Almeida à competição, ainda e sempre com Ricardo Bettencourt como navegador. O piloto de Vila Nova de Poiares vai alinhar à partida do Constálica Rallye Vouzela, prova que se realiza a 27 de Setembro no Fiat Punto HGT preparado pela Art of Speed e os objectivos são simples: a diversão pura e dura.

«O Constálica Rallye Vouzela marca a nossa estreia na temporada de 2020 – a última foi em Mortágua, em finais de Outubro do ano passado, com o Rali Lampantana. Por incrível que possa parecer, desde essa altura que nunca mais vi o Fiat Punto GHT, e tão pouco efectuei um teste que fosse, pelo que é preciso desenferrujar, que é o mesmo que dizer que o mais importante é divertirmo-nos», começou por referir Luís Almeida.

Para o piloto HRS, apoiado por Habimóvel – Casas de Madeira, Art of Speed, autolook.pt, Joaquim Carvalho Seguros e Restaurante a Grelha, a prova do Gondomar Automóvel Sport «vai ajudar a ultrapassar e a esquecer por algumas horas o surto da Covid-19, sem nunca descurar os procedimentos exigidos e adequados para seguir à risca o plano de contingência específico para responder cabalmente ao cenário de epidemia pelo novo coronavírus».

Por outro lado, Luís Almeida, de Vila Nova de Poiares, confidenciou que quando soube da realização do Constálica Rallye Vouzela, «não levei muito tempo para decidir aproveitar a oportunidade de regressar à competição. Não vamos participar com o objectivo de obter um resultado, mas pretendemos fazer o melhor possível e reviver as emoções que perdemos desde que parámos em Outubro do ano passado».

«O Constálica Rally Vouzela é uma competição que gostámos bastante, o ano passado, muito rápido e também com muita condução, deixando-nos imediatamente boas recordações para o regresso, até pelo simples facto da organização de excelência. Não faria qualquer sentido que, perante tão bons argumentos, ficássemos em casa. Obviamente que vamos estar no coração da região de Lafões para repetir a dose e “degustar” as emoções que a prova proporciona. É fantástico e um desafio estimulante para a diversão», sublinhou Luís Almeida, que estreia as cores da nova equipa: Habimóvel Racing Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: