Lousã recebe este domingo os ases do Enduro

O Campeonato Nacional de Enduro CFL – Maxxis prossegue este domingo, a partir das 10h00, nos trilhos do território lousanense para cumprir a primeira prova da segunda metade da época.

(auto.look2010@gmail.com) – Foto: JOÃO DA FRANCA

Com os mais de 260 pilotos presentes na ronda anterior do campeonato realizada na Figueira da Foz ainda na memória de todos os que seguem o campeonato, a vila beirã da Lousã recebe finalmente, e pela 30.ª vez na sua história, uma prova elegível para o campeonato luso.

A organização está a cargo do experiente Montanha Clube, que cumpre o seu 29.º aniversário, tendo preparado um percurso com cerca de 40 quilómetros por volta (especiais incluídas), totalmente desenhado no concelho da Lousã e com três provas Especiais Cronometradas: “EnduroTest” (ET), “CrossTest” (CT), “Extreme Test” (EX), três Controlos Horários (CH) por volta e uma Zona de Assistência (ZA) no Parque de Exposições da Lousã (Paddock). Este percurso será percorrido por três voltas e meia pelos pilotos das classes Elite e Open. Três voltas para os Verdes, Veteranos e Senhoras e duas voltas para a classe Hobby.

As especiais serão três e prometem muito espectáculo e empenho por parte dos pilotos: a Cross Test (CT) será desenhada no Areneiro, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 4 Km).

A Enduro Test (ET) levará os pilotos e público ao Alto Padrão, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra (+/- 4 Km). A Extreme Test (EX) estará igualmente no Areneiro, junto à Cross Test, em terreno natural (+/- 750m) e um elevado nível de exigência de acordo com as classes que a terão que ultrapassar.

Globalmente o campeonato é liderado por Luís Oliveira, que soma já três vitórias em quatro dias pontuáveis para o campeonato. Luís Oliveira leva para a Lousã 20 pontos de vantagem sobre Gonçalo Reis e 26 sobre João Vivas, o terceiro classificado na classificação geral do campeonato. A prova lousanense verá também Jonathan Barragan em competição, que regressa á vila aos comandos de uma Gas Gas, sendo este mais um pólo de atracção para a ronda que marca o arranque da segunda metade do ano 2019.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação