LIQUI MOLY presente em todas as motos da Beta

O construtor de motos e o fabricante de óleo prolongam a sua colaboração, pelo menos para os próximos três anos.

(auto.look2010@gmail.com)

O especialista alemão em óleos e aditivos LIQUI MOLY dá continuidade ao seu trabalho conjunto com o construtor italiano de motos, Betamotor. Desde 2014 que todas as motos são entregues com óleo da LIQUI MOLY. E isto vai continuar nos próximos três anos, o que leva Salvatore Coniglio, director de exportações da LIQUI MOLY, a destacar «a competência da marca nas motos e ajuda-nos a continuar a expandir esta área de negócio».

A Betamotor fabrica principalmente motos Enduro e Trial, cujo perfil de condução sujeita o motor a cargas incomparavelmente maiores do que uma moto com uma utilização mais comum. Nem todos os óleos de motor conseguem oferecer uma proteção fiável nestas condições e permitir um rendimento máximo em termos de potência.

Salvatore Coniglio e Stefano Soldani cimentam colaboração futura

É aqui que a LIQUI MOLY pode tirar totalmente partido da sua gama de produtos. Não só inclui muitos óleos de motor diferentes especialmente destinados a motos, como também óleos específicos próprios para a utilização em todo-o-terreno.

«Há sete anos que constatamos que os produtos compensam verdadeiramente. Estamos muito felizes por, também no futuro, os compradores dos nossos motociclos poderem beneficiar de um óleo de motor made in Germany», afirma Stefano Soldani, Sales & Marketing Manager da Betamotor.

As duas empresas consideram também outras sinergias nas motos de estrada: a Betamotor é o importador oficial da marca Zotes. Para descobrir qual o óleo adequado para cada moto, o guia de óleos em www.liqui-moly.com é uma grande ajuda. Basta escolher a marca, o modelo e a motorização para se obter uma lista de óleos adequados, bem como de óleos para suspensão e caixa de velocidades, líquidos dos travões, anticongelante e muito mais.

Além dos óleos para motores, a LIQUI MOLY oferece uma vasta gama de produtos químicos especialmente concebidos para motos: aditivos, óleos para suspensão, sprays para correias, líquidos dos travões, produtos de limpeza e tratamento, mesmo para fatos de couro e capacetes. Para as oficinas, existem também equipamentos, como armários para tambores, bombas e outros. Ao todo, a gama para motos é composta por mais de 100 produtos.

O negócio motorbike da LIQUI MOLY está a crescer rapidamente: «Este ano, vamos triplicar as receitas de há cinco anos. «Isto mostra que cada vez mais motociclistas estão convencidos da nossa qualidade. E não são só eles. Também os pilotos profissionais de competição confiam na qualidade vinda da Alemanha. Há vários anos que todas as equipas das competições de Moto2 e Moto3 usam o óleo da LIQUI MOLY», afirma Salvatore Coniglio, director de exportações da LIQUI MOLY.

Em Portugal, a LIQUI MOLY Iberia mantém, há vários anos, uma forte relação com o importador da Betamotor, a Moto Espinha, tanto na disponibilização dos produtos como no patrocínio das atividades de competição, nomeadamente o Troféu Beta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *