Liqui Moly e Betamotor no Mundial de MXGP

Quando o fabricante italiano de motos de Enduro e Trial participar pela primeira vez no Mundial de Motocross MXGP com uma equipa de fábrica, terá ao seu lado um parceiro de longa data: a Liqui Moly. O especialista em óleos e aditivos é o fornecedor oficial de lubrificantes da Beta-SDM CorseE MX Team.

(auto.look2010@gmail.com)

«Se queremos estar no topo, temos de ter a certeza de que a tecnologia funciona de forma fiável mesmo sob solicitações extremas, e isto também se aplica ao óleo», explica Daniele Marchese, gerente da Beta-SDM Corse MX Team. Por isso é que as motos do fabricante usam o Liqui Moly Motorbike 4T Synth 10W-50 Off Road Race, um óleo totalmente sintético especialmente destinado a uma utilização desportiva no todo-o-terreno.

Quem mostrará as suas habilidades de condução nesta temporada de estreia será o experiente piloto belga, Jeremy van Horebeek, além do jovem francês, Jimmy Clochet. A primeira corrida do Motocross Grandprix realizar-se-á em Maio, nos Países Baixos, e para se preparar para o Mundial, a equipa já participou na série Motocross Internazionali d’Italia.

A relação entre a Betamotor e a Liqui Moly existe há muitos anos. Desde 2014 que todas as motos deste fabricante de motociclos são fornecidas com óleo da Liqui Moly à saída da fábrica. Além disso, a Liqui Moly é parceira das equipas de fábrica da Betamotor no TrialGP e no EnduroGP.

No EnduroGP de 2020, a Betamotor venceu pela quinta vez consecutiva a classificação de construtores e, com Steve Holcombe e Brad Freeman, garantiu o título mundial nas classes Enduro 2 e Enduro 3.

Também no mercado ibérico a Liqui Moly patrocina e colabora há vários anos com as equipas da Beta Portugal, através do seu importador Moto Espinha, bem como com a Beta Trueba, em Espanha. Em ambos os casos todas as motos usam o vasto portfólio de produtos Liqui Moly para as suas motos.

A Liqui Moly marca presença não só no todo-o-terreno, como também nas pistas de velocidade. A empresa fornece, sem excepção, todas as motos dos campeonatos mundiais de motociclos de Moto2 e Moto3 com o óleo de motor correcto.

Além do óleo de motor, a Liqui Moly fornece também óleos de suspensão, aditivos, líquidos dos travões, spray para correntes, produtos de limpeza e até produtos de tratamento para revestimentos em pele. A Liqui Moly tem gama completa de produtos químicos especialmente destinada a motos.

«Temos muito por onde escolher», alegra-se Daniele Marchese, sublinhando, ainda, que «todos os produtos provêm do mesmo fornecedor e complementam-se na perfeição».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *