Liqui Moly de “corpo e alma” no WTCR

A primeira corrida da Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA é já este fim-de-semana, na Bélgica, com a marca a incorporar a Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team.

(auto.look2010@gmail.com)

Luca Engstler

A paciência dos fãs dos carros de turismo foi posta à prova durante os últimos meses, mas chegaram as boas notícias: este fim-de-semana começa finalmente o WTCR, no qual participará a Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team. É a primeira vez que a Liqui Moly colabora com uma equipa de fábrica no desporto automóvel.

Há vários anos que a Liqui Moly e a Engstler Team são parceiras nas séries nacionais e internacionais do Campeonato de Carros de Turismo, TCR. Também no WTCR a marca já teve presença, de forma individual. Este ano, irá disputar pela primeira vez toda uma temporada de WTCR. Devido à pandemia da Covid-19, a temporada apenas vai começar agora, mas os fãs dos carros de turismo têm motivos para sorrir com o intenso calendário: 16 corridas em dois meses.

A Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team é composta pelo veterano dos carros de turismo, Nicky Catsburg, dos Países Baixos, e pelo alemão Luca Engstler. Apesar dos seus 20 anos, Luca Engstler já conquistou alguns lugares no pódio no TCR. Ambos os pilotos vão alinhar com um Hyundai i30 N TCR.

Nicky Catsburg

A colaboração entre a Hyundai e a Liqui Moly manifesta-se, por um lado, na presença bem visível nos veículos e, por outro lado, no facto de ambos os Hyundai i30 N TCR usarem óleo Liqui Moly. O óleo é o Synthoil Racetech GT1 10W-60, um óleo totalmente sintético que foi desenvolvido especialmente para ser usado nas pistas de corrida.

No entanto, a Liqui Moly não apoia apenas a Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team, é também parceira oficial do próprio campeonato WTCR. Por isso, o logótipo azul e vermelho não será visto apenas no Hyundai i30 N TCR, mas também nas pistas de corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: