Linda Jackson: CEO Citroën no Rali de Portugal

O Vodafone Rali de Portugal terá a participação da CEO da Citroën, Linda Jackson, considerada uma das mais conceituadas líderes do sector automóvel.

(auto.look2010@gmail.com)

A Citroën, terceira marca no ranking do mercado automóvel português e a que protagonizou, até Maio, o maior crescimento de vendas (+6,9%) entre as 12 marcas de maior volume no mercado, terá na próxima semana o seu maior evento desportivo em território nacional.

No ano do Centenário da Citroën, Linda Jackson, CEO da marca, tem tido uma agenda preenchida e tem marcado presença em diferentes eventos, realizados nos quatro cantos do mundo. Uma das próximas viagens tem como destino Portugal, para acompanhar o Vodafone Rali de Portugal, a nossa prova maior do WRC, que se realiza de 30 de Maio a 2 de Junho.

Uma prova que a Citroën já venceu por oito vezes (1969, 2003, 2004, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2016), tantas quantas as vitórias no Campeonato do Mundo de Construtores que a Marca já conquistou (de 2003 a 2005 e de 2008 a 2012), para além dos 9 títulos de pilotos consecutivos, de 2004 a 2012.

«É com enorme satisfação que estou presente no Rali de Portugal, uma das provas mais emblemáticas e históricas do WRC, no ano em que a Citroën comemora o seu Centenário», comenta Linda Jackson.

«Em termos desportivos, o Citroën Total World Rally Team atravessa um excelente momento de forma, com o Sébastien Ogier na liderança do Campeonato de Pilotos e com o nosso C3 WRC a subir a todos os pódios dos ralis deste ano. É um excelente momento também em termos comerciais, sendo que Portugal é um dos países onde a Citroën regista uma das suas melhores performances a nível mundial», acrescentou a responsável.

Após ter alcançado um excelente resultado em 2018, a Citroën Portugal está a ter um desempenho ainda melhor este ano: «A marca ocupa uma posição histórica ao estar no top-3 nos três rankings de vendas portugueses (em VP, VCL e no acumulado dos dois mercados); é a Marca que maior crescimento de vendas regista no top-12 do mercado português, actualmente com 7,8% de quota; e é uma das três melhores marcas em satisfação de clientes no inquérito interconstrutores na área de vendas de viaturas novas. Em resumo, estamos a dar o nosso contributo para o excelente momento da nossa marca», finalizou Linda Jackson.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação