Lexus vende 250 mil SUV híbridos na Europa

Lexus acaba de anunciar que vendeu na Europa mais de 250.000 SUV / crossover electrificados com a tecnologia híbrida. O total foi alcançado no final de Fevereiro de 2020, considerando as vendas acumuladas dos modelos híbridos UX, NX e RX.

(auto.look2010@gmail.com)

As vendas de SUV híbridos da Lexus na Europa ultrapassaram as 250 mil unidades. Este total acumulado, foi alcançado no final de Fevereiro 2020 e teve início com o lançamento do RX 400h em 2005, o primeiro SUV híbrido de luxo, do mundo.

Com o lançamento da primeira geração do modelo RX em 1998, a Lexus foi pioneira na indústria automóvel ao criar o conceito de SUV de luxo. Desde esse modelo inovador, a marca alargou a sua gama de SUV / crossover e melhorou constantemente o desempenho da sua tecnologia de electrificação, que hoje se mantém uma referência no mercado.

Com a introdução de mais modelos SUV híbridos da marca nipónica e a crescente procura de clientes por modelos electrificados, que conquistam pela eficiência da tecnologia híbrida, o volume de vendas anual acelerou de forma significativa.

O primeiro SUV lançado pela marca de luxo, o RX, corresponde a mais da metade do total de vendas de SUV híbridos Lexus, com 127.203 unidades. Agora na sua quarta geração, o RX ganha ainda relevo por contar com uma versão de sete lugares, o RX L.

O SUV médio NX, lançado em 2014, é responsável por vendas de 101.137 unidades híbridas, enquanto a mais recente adição à gama, o crossover UX, teve um forte início, desde a sua chegada ao mercado em 2019, com 22.171 vendidas, passando a ser o Lexus mais vendido da actualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: