Lexus UX 300e: o refinamento de classe mundial

O UX 300e, o primeiro veículo totalmente eléctrico da Lexus, salienta os níveis de silêncio com uma nova experiência de condução “Lexus Electrified”, partilhando o design marcante e os atributos de qualidade artesanal “Takumi” do UX híbrido.

(auto.look2010@gmail.com)

Concebido a partir da base do crossover urbano UX, o modelo mais vendido da marca na Europa, o primeiro Lexus totalmente eléctrico projecta-se a partir de 15 anos de liderança em veículos híbridos electrificados. Lançado no momento certo para beneficiar da melhorada infra-estrutura de carregamento na Europa e do rápido crescimento do interesse em veículos eléctricos de luxo, o UX 300e proporcionará uma experiência de condução quase totalmente silenciosa e tão dinâmica quanto precisa.

«Para o novo crossover UX 300e criámos uma experiência de condução electrificada exclusiva da Lexus», salienta o engenheiro-chefe do UX 300e, Takashi Watanabe. Com o UX 300e totalmente eléctrico, a Lexus leva a sua visão “Lexus Electrified” para o nível seguinte. No entanto, antes de qualquer outra coisa, estamos diante de um Lexus o que significa que nada foi esquecido.

O primeiro Lexus BEV (Veículo Elétrico a Bateria) oferece qualidade artesanal, qualidade de construção, conforto e silêncio excepcionais. A partir do estudo dos padrões de ruído dos BEV, foram tomadas acções específicas, como a adopção de pneus específicos para BEV e revestimentos dos arcos das rodas que reduzem o ruído causado por pedras, areia ou água que saltem da estrada, com vista a uma diminuição significativa do ruído no habitáculo. Não tendo ficado pedra sobre pedra, até mesmo o selector drive-by-wire do carro é moldado à mão.

Também no topo da lista de “itens obrigatórios” do engenheiro-chefe Takashi Watanabe estava o factor de “diversão” e “prazer de condução”, para assegurar uma experiência de condução de um veículo eléctrico que fosse dinâmica, mas extremamente refinada. Isso foi alcançado principalmente graças ao baixo centro de gravidade do carro, uma característica da plataforma UX (GA-C), auxiliado neste caso pela localização da bateria sob a carroçaria do veículo e o motor eléctrico numa zona baixa do vão do motor. O UX 300e também recebeu uma suspensão e direcção desenvolvidas especificamente, com elementos do controlo de postura avançado Lexus, apresentado no novo concept LF-30 Electrified.

O UX 300e também beneficia de 15 anos de liderança da Lexus em electrificação. Com mais de 1,8 milhões de híbridos electrificados Lexus a circular em todo o mundo hoje, dos quais 450.000 na Europa, a equipa de engenharia do UX 300e foi capaz de alavancar um know-how inigualável no desenvolvimento da bateria, na produção e nos sistemas de gestão da bateria.

Por último, o novo UX 300e dá as boas-vindas aos clientes para a exclusiva experiência de cliente Lexus. Que significa, por exemplo, ajudar os proprietários do UX 300e com várias soluções de carregamento – em casa com uma estação de carregamento Lexus e em movimento com os qual pode ser acedida através da aplicação de conectividade Lexus Link criada para complementar o conceito “Omotenashi”, a famosa filosofia de serviço desta marca de luxo, que é totalmente centrada no cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: