Lexus NX já usufrui conectividade avançada

Nova geração Lexus NX apresenta nova plataforma multimédia totalmente nova – mais rápida, mais intuitiva e mais funcional. Lexus Link Pro destaca-se por ser um sistema com ecrã táctil de alta-definição de 14 polegadas – um dos maiores da classe e, de série, com informações de trânsito actualizadas e navegação na “cloud”.

(auto.look2010@gmail.com)

A conectividade é uma das principais prioridades para os consumidores de automóveis de luxo, a capacidade de aceder à informação, ao entretenimento e de comunicar facilmente e de forma permanente, em todos os momentos.

A Lexus transformou o NX com uma nova plataforma multimédia que funciona 3,6 vezes mais depressa, (que o sistema anterior) com ecrã táctil de alta-definição de 14 polegadas – um dos maiores no segmento dos SUV médios, onde a nova geração NX se insere.

O funcionamento é fluído e a resposta é instantânea, com as informações apresentadas em gráficos nítidos, passíveis de serem lidos em todas as condições de iluminação. Foi sobre estas bases sólidas que a Lexus construiu um conjunto de sistemas multimédia mais abrangente, oferecendo conectividade aos clientes através do acesso a uma variedade de funções e fontes de informação que tornam as viagens mais fáceis, mais inteligentes e mais “ligadas”.

O sistema dá acesso à navegação através da “cloud”, serviço “sempre conectado” que utiliza informações atualizadas sobre fluxos e incidentes de trânsito, e informação local, de que são exemplo os preços de combustível e o estacionamento.

O Lexus Link Pro de 14 polegadas também tem um sistema de navegação integrado, para que a cobertura seja ininterrupta quando a conexão com a “cloud” não for possível. As instruções de navegação são fornecidas num estilo informal, programado para facilitar o reconhecimento do condutor: por exemplo, “vire à direita na bomba de gasolina”. O ecrã tátil e conta com botões físicos para uso das funções mais frequentes. O design inteligente coloca o menu e os ícones de controlo do lado do condutor, no ecrã.

A abordagem centrada no ser humano também está reflectida no novo assistente de bordo “Hey Lexus”, que responde a comandos de voz para pesquisar na internet, fazer chamadas e operar o áudio e o controlo da temperatura ambiente.

Está programado para compreender um estilo de conversação natural e comentários como “Estou com frio” ou “Estou com fome”, respondendo com o fecho das janelas ou sugerindo restaurantes próximos. Consegue detetar se é o condutor que está a falar e reconhece os comandos, mesmo quando há ruído de fundo. Está programado para compreender 19 línguas europeias diferentes.

Através do módulo de comunicação de dados do veículo (DCM), a Lexus pode fornecer actualizações de software multimédia sem fios, sem necessidade de descarregar arquivos ou levar o automóvel a um centro Lexus.

A Lexus permite uma integração fácil com smartphone usando Apple CarPlay sem fios ou ligação Android Auto (com cabo). Os clientes podem selecionar uma pequena gaveta de carregamento sem fios que carrega 50% mais depressa do que anteriormente. Estão disponíveis mais opções de conexão com quatro portas USB no interior do habitáculo – três USB-C destinadas a carregamento e uma porta USB-A na consola para conexão do dispositivo.

O perfil de conectividade ultrapassa o automóvel em si: A aplicação Lexus Link dá acesso remoto ao veículo através do smartphone. Podemos configurar o controlo da temperatura, trancar e destrancar portas e ligar as luzes de emergência remotamente.

A aplicação também fornece informação sobre luzes de alerta, dados sobre os parâmetros de condução, com por exemplo: aconselhamento sobre técnicas de condução ecológica ou “dicas híbridas” e uma função de pesquisa de localização do automóvel “encontre o meu Lexus”.

Na Europa Ocidental e Central, a nova geração NX, vem de série, com conectividade avançada, disponível gratuitamente durante quatro anos. Assim, não há custos adicionais para tirar o máximo partido de todas as funcionalidades.

Em Portugal, o Lexus Link Pro de 14 polegadas, vem de série em todas as versões plug-in da nova geração Lexus NX. O NX 450h+ é o primeiro Lexus híbrido plug-in e com o Lexus Link Pro, oferece uma experiência multimédia mais sofisticada.

Centrado no ser humano, mais rápido, mais ágil e mais funcional que nunca, o sistema multimédia do NX oferece uma nova experiência de conectividade, baseada no compromisso da Lexus com as tecnologias avançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *