Lexus associa-se ao Exodus Aveiro Fest

Para além de todo o apoio logístico ao nível da mobilidade, a Lexus vai fazer-se representar nas sessões do Grande Auditório e numa exposição muito especial: Lexus Eyemmersive – o olhar de quem vê. A não perder, esta sexta-feira e sábado, no Centro de Congressos de Aveiro.

(auto.look2010@gmail.com)

A Lexus é, uma vez mais, parceira oficial do Exodus Aveiro Fest, festival internacional de fotografia e vídeo de viagem e aventura que tem como missão a difusão cultural, humana e ambiental e que conta com a participação de alguns dos melhores profissionais do mundo.

Mais do que interpretar o trabalho de fotógrafos de renome, com Lexus Eyemmersive a marca pretende chegar ao principal instrumento do seu trabalho: a visão. Uma exposição simples, mas imersiva, que parte da premissa de que «cada pessoa neste planeta tem o seu próprio e único par de olhos». «Cada um, o seu próprio universo».

Com uma câmara de lente macro, a Lexus vai captar a íris de todos os participantes. A foto é emoldurada num template oficial e enviada por e-mail, partir do qual poderão “partilhar o seu olhar”, prolongar a experiência e levar a exposição aos quatro cantos do mundo.

A relação entre a experiência Lexus Eyemmersive e a “visão” da marca tem no Lexus Safety System Plus a sua personificação. A preocupação com a segurança dentro e fora de portas está cada vez mais presente em cada automóvel Lexus. Tal como os olhos captados durante a experiência, o sistema de segurança Lexus “vê, lê e interpreta” a estrada, os sinais de trânsito, as pessoas, animais e até objectos, recorrendo a avançados sistemas para proteger os passageiros e quem os rodeia de perigos que não são percebidos ou visíveis pelo condutor.

“Lexus Eyemmersive – o olhar de quem vê” é uma experiência “amazing”, imagem de marca Lexus, e a conexão perfeita entre a marcar e o Exodus Aveiro Fest, considerado um dos melhores festivais do Mundo. Tal como nas edições anteriores, vai acolher artistas de renome, e promover o acesso e o desenvolvimento culturais estimulando simultaneamente a participação das comunidades locais e regionais, antes e durante o próprio evento.

Tal como acontece com a Lexus, o Exodus é o festival dos valores humanos, culturais, sociais e ambientais, o festival das viagens, da aventura, da curiosidade e do “desafio de nos desafiarmos”.

O evento conta com apresentações de projectos, portfólios e histórias pessoais vividas por grandes talentos e influentes fotógrafos e videógrafos; poderosas masterclasses para aqueles que procuram a oportunidade de evoluir e aperfeiçoar a sua arte de criação visual; e exposições de fotografia, com galerias de cortar a respiração que vão levar os participantes a ver mais além.

Aveiro é cidade de encanto. Como diz Miguel Esteves Cardoso “uma cidade com o tamanho certo”. Abraçando a orla da Ria, uma lagoa costeira rasa e rica em avifauna, Aveiro é uma cidade próspera, repleta de história e cultura, com uma agitação jovem e enérgica. É ocasionalmente apelidada de Veneza de Portugal devido aos seus barcos de proa alta, pontes com arco e uma pequena rede de canais pitorescos.

Aveiro é conhecida pela sua produção de sal e colheita de algas marinhas. A região é também conhecida pela preponderância de indústrias e comércio de cerâmica, que resultam numa longa tradição produtiva desde o período romano e início do período medieval.

Não nos podemos esquecer dos doces tradicionais – os Ovos Moles de Aveiro e as Trouxas de Ovos, ambos feitos a partir de ovos, e ainda as Raivas, biscoitos típicos desta região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *