Lewis Hamilton vence GP da Grã-Bretanha

Foi um Grande Prémio da Grã-Bretanha com um início dramático mas que acabou da melhor forma para o homem da casa: Lewis Hamilton venceu em Silverstone, numa corrida marcada pelo acidente entre o britânico e Verstappen no início.

(auto.look2010@gmail.com) – Em actualização

Numa corrida que precisou de uma segunda partida, depois do acidente do holandês, Charles Leclerc (Ferrari) liderou a maior parte do tempo, mas viu o piloto da Mercedes ultrapassá-lo a duas voltas do final da corrida. O monegasco ficou em segundo, a 3,871 segundos, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 11,125 segundos.

Lewis Hamilton foi punido com uma penalização de 10 segundos devido ao acidente com Verstappen, mas conseguiu recuperar e vencer a corrida. Com esta oitava vitória em Silverstone, o campeão do mundo tem agora 177 pontos no campeonato, ficando a oito do líder Max Verstappen.

O piloto holandês foi levado para um hospital local para realizar exames como forma de precaução depois do acidente. A Red Bull Racing Honda Team explica que o piloto holandês saiu pelo próprio pé do carro e fui levado de imediato para o centro médico de Silverstone onde foi analisado.

Foi depois decidido que o piloto seria transportado para realizar mais exames num hospital, com a Red Bull a remeter mais informações nas próximas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *