Lewis Hamilton: “Sinto-me mais forte”

Campeonato do Mundo de Fórmula 1 começa a 17 de Março, na Austrália.

(auto.look2010@gmail.com)

O actual campeão do mundo de Fórmula 1 acredita que terá oportunidade de conquistar um sexto título mundial, garantindo que se sente em óptimas condições para a nova temporada, que começa no próximo mês.

«Sinto-me mais forte e mais em forma do que nunca, espero que isso se fará notar na minha forma de pilotar», afirmou o britânico Lewis Hamilton nesta quarta-feira no circuito de Montmeló, perto de Barcelona.

O piloto britânico, contudo, mostrou cautela sobre a possibilidade de conquistar um sexto título consecutivo de construtores para a Mercedes: «Esse número não deve ser o nosso objectivo. Nunca foi feito antes e temos vontade de fazer coisas inéditas, mas estamos muito conscientes do trabalho necessário e não levamos isso na brincadeira», declarou Lewis Hamilton durante o terceiro dia de treinos oficiais de pré-temporada.

«Para mim, o sexto título (de piloto) é a mesma coisa. É uma nova temporada e é preciso encará-la como se fosse a primeira», declarou. Questionado se os únicos rivais da Mercedes nesta temporada serão novamente Ferrari e Red Bull, que terá um novo motor Honda, Lewis Hamilton afirmou que está «a competir contra todos».

«Não sei quem será o mais rápido. Espero também que outras equipas entrem na luta, mas ninguém sabe o que cada um trará para a próxima corrida», em 17 de Março na Austrália.

«Por enquanto estamos a lutar contra nós próprios para melhorar em todos os aspectos», analisou Lewis Hamilton, que disse não estar preocupado após o seu rival na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel, ter dito que teve um bom início de treinos de pré-temporada.

«Por enquanto não estou preocupado. Estou concentrado no nosso trabalho. Não sabemos o que os outros fazem, as peças, a quantidade de combustível que estão a usar», disse o britânico.

«É impossível quantificar isso, mas a Ferrari está muito bem nesses momentos (de pré-temporada). Já fizeram muitos testes também. Eles têm um carro ainda melhor que no ano passado, o que significa que o desafio será ainda mais exigente», concluiu.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação