Lewis Hamilton: “Não diria que estava a morrer…”

No GP de Monza, o carro de Max Verstappen caiu em cima do de Lewis Hamilton, quando o holandês tentava ultrapassar o inglês. Este respondeu à Red Bull que «estava a morrer», mas teve a percepção que «num milésimo de segundo tudo pode acontecer.

(auto.look2010@gmail.com)

O incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP de Monza está longe de ser assunto encerrado. Na antevisão do GP da Rússia, o tema voltou à conferência de imprensa. A Red Bull acusou o piloto da Mercedes de estar a fingir uma lesão, o inglês deu o troco.

«Não oiço o que dizem estes tipos. É natural que fiques magoado quando um carro cai em cima da tua cabeça. Como disse na altura, senti dores após a corrida e então pedi que fosse avaliado (pelos médicos da prova)», explicou Lewis Hamilton, frisando que já está recuperado, depois de fazer muito trabalho com o “personal trainer”. Yoga, massagens, acupuntura e treino de força fizeram parte da sua recuperação.

«Não diria que estava a morrer, mas tenho a percepção que num milésimo de segundo tudo pode acontecer. E por isso senti-me agradecido por não me ter magoado», completou. No Grande Prémio de Monza, o carro de Max Verstappen voou e caiu em cima da cabeça de Lewis Hamilton, salvo pelo halo de protecção do seu monolugar.

A luta com Max Verstappen pelo título promete ser muito intenso, mas Lewis Hamilton espera inteligência de parte a parte para assegurar que não haja incidentes entre ambos: «Temos de ser inteligentes e saber que há um momento em que não vais conseguir fazer uma curva e aí tens de assegurar que continuas em prova para lutar na curva seguinte. E é através da experiência que encontras o equilíbrio, que ficas a saber que nem tudo se ganha numa curva. Como disse, sei o que é lutar pelo teu primeiro título na Fórmula 1 e a vontade de vencer. E passas por muitas experiências e emoções diferentes durante este processo», atirou.

Max Verstappen (Red Bull) lidera a classificação de pilotos, com 226,5 pontos, mais cinco do que Lewis Hamilton (Mercedes), o actual campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *