Lewis Hamilton foi o mais rápido no “sol poente”
Piloto inglês da Mercedes voltou a ser o mais rápido da segunda sessão de treinos livres para o GP da Arábia Saudita, utilizando para o efeito pneus médios para rodar em 1m29,018s. Já o colega Valtteri Bottas, segundo, ficou a 0.061s do melhor registo. A sessão ficou marcada pelo grave acidente de Charles Leclerc.
PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)
Uma violenta saída de pista do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que deixou o carro em bastante mau estado, levou ao final da sessão cinco minuto antes da hora marcada. O facto do relógio não parar e haver a necessidade de reparar os muros de protecção, onde o carro da fábrica de Maranello bateu, levou à decisão de dar por concluída a segunda sessão de treinos livres.
Mais rápido na sessão de abertura, Lewis Hamilton (Mercedes) voltou a colocar-se no topo da tabela de tempos, agora secundado pelo seu colega de equipa, Valtteri Bottas (Mercedes) e do francês Pierre Gasly (Alpha Tauri/Honda), mostrando-se muito à vontade no traçado saudita, o que não pode deixar de preocupar os homens da Red Bull.
O neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Honda) registou o quarto tempo, mas viu a diferença para Lewis Hamilton subir de 0,056” para 0,195”, o que vai obrigar a um intenso trabalho nocturna na fábrica para encontrar maneira de tentar neutralizar a vantagem com que a Mercedes terminou o primeiro dia da prova saudita.
Pierre Gasly voltou a estar em destaque só tendo sido batido pelos “Mercedes boys”, o que o torna um potencial candidato a um dos lugares das primeiras linhas da grelha.
Bom resultado da Alpine, com a marca francesa a ver os seus os dois pilotos secundarem Max Verstappen, com espanhol (Alpine/Renault) a bater o francês Esteban Ocon (Alpine/Renault).
A Ferrari juntou-se à Mercedes, Alpha Tauri, Red Bull e Alpine, no lote de equipas que colocaram os dois carros, com espanhol Carlos Sainz (Ferrari) a registar o sétimo tempo e o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), o décimo, apesar do despiste, voltando a marca italiana a superiorizar-se à McLaren, com o japonês Yuki Tsunoda (Alpha Tauri/Honda) e o mexicano Sergio Perez (Red Bull/Honda) a ficarem a separar os dois homens da marca italiana.
TEMPOS DOS TREINOS
PILOTO | CARRO | MOTOR | 1.º TREINO | 2.º TREINO |
Lewis Hamilton | Mercedes W12 | Mercedes | 1’29,786″ | 1’29,018″ |
Valtteri Bottas | Mercedes W12 | Mercedes | 1’30,009″ | 1’29,079″ |
Pierre Gasly | Alpha Tauri AT02 | Honda | 1’30,263″ | 1’29,099″ |
Max Verstappen | Red Bull RB16B | Honda | 1’29,842″ | 1’29,213″ |
Fernando Alonso | Alpine A521 | Renault | 1’30,842″ | 1’29,441″ |
Esteban Ocon | Alpine A521 | Renault | 1’31,023″ | 1’29,555″ |
Carlos Sainz | Ferrari SF21 | Ferrari | 1’30,564″ | 1’29,589″ |
Yuki Tsunoda | Alpha Tauri AT02 | Honda | 1’31,099″ | 1’29,597″ |
Sergio Perez | Red Bull RB16B | Honda | 1’30,960″ | 1’29,768″ |
Charles Leclerc | Ferrari SF21 | Ferrari | 1’30,600″ | 1’29,772″ |
Daniel Ricciardo | McLaren MCL35 | Mercedes | 1’30,608″ | 1’29,968″ |
Lando Norris | McLaren MCL35 | Mercedes | 1’31,029″ | 1’30,004″ |
Antonio Giovinazzi | Alfa Romeo C41 | Ferrari | 1’30,318″ | 1’30,110″ |
Kimi Raikkonen | Alfa Romeo C41 | Ferrari | 1’31,296″ | 1’30,276″ |
Lance Stroll | Aston Martin AMR21 | Mercedes | 1’31,044″ | 1’30,442″ |
Sebastian Vettel | Aston Martin AMR21 | Mercedes | 1’30,886″ | 1’30,502″ |
George Russell | Williams FW 43B | Mercedes | 1’31,343″ | 1’30,506″ |
Mick Schumacher | Haas VF-21 | Ferrari | 1’31,525″ | 1’30,652″ |
Nicholas Latifi | Williams FW 43B | Mercedes | 1’31,821″ | 1’31,039″ |
Nikita Mazepin | Haas VF-21 | Ferrari | 1’33,464″ | 1’31,629″ |