Lewis Hamilton desqualificado no GP do Brasil

Piloto inglês sairá do último lugar na “Sprint Race” e, no domingo, dia da corrida, também será penalizado já que trocou de motor, o que implica a perda de cinco lugares na grelha de partida.

(auto.look2010@gmail.com)

Lewis Hamilton foi desqualificado do Grande Prémio do Brasil em Fórmula 1 por irregularidades técnicas. O piloto da Mercedes ia largar da primeira posição para a “Sprint Race”, marcado para mais logo, depois de ter conseguido a “pole” na sexta-feira. O GP do Brasil é a 19.ª corrida da temporada das 22 previstas.

Sendo assim, o actual campeão do Mundo sairá do último lugar na “sprint race” e, no domingo, dia da corrida, também será penalizado já que trocou de motor, o que implica a perda de cinco lugares na grelha de partida. De recordar que é a posição final da “Sprint Race” que define a grelha de partida para a corrida principal de domingo.

Na sexta-feira, os comissários de corrida detetaram que a asa do DRS do britânico não tinha as medidas certas. Já Max Vertappen foi multado em 50 mil euros pelos comissários de corrida por ter tocado na asa do DRS de Hamilton, no final dos treinos livres, no Parque Fechado, no circuito de Interlagos, em São Paulo. O piloto da Red Bull salva-se assim de uma punição desportiva.

A “Sprint Race” de mais logo é uma prova de apenas 100 quilómetros, que atribui três pontos ao primeiro, dois ao segundo e um ao terceiro classificado e que define a grelha de partida para a corrida principal, no domingo.

Com a penalização de Lewis Hamilton, Max Verstappen largará da primeira posição, à frente de Valtteri Bottas da Mercedes e do seu colega de equipa, o mexicano Checo Perez. Esta penalização é um duro golpe nas aspirações de Hamilton em conseguir renovar o título de campeão do Mundo. Max Verstappen lidera o campeonato, com 19 pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *