“Lés-a-Lés” ganhou prémio Ruta Internacional

Portugal foi distinguido na Gala Turismo de Moto por 150 especialistas, cujo galardão foi entregue na capital espanhola de Madrid, confirmando o protagonismo internacional de passeio desde 1999.

(auto.look2010@gmail.com)

José Garcia (FMP) recebe o prémio Ruta Internacional das mão de Luis Figari (FIM)

A Federação de Motociclismo de Portugal e o evento Portugal de Lés-a-Lés foram distinguidos pelos 150 especialistas que compõe o painel de jurados dos “Premios Mototurismo”. O evento do género que mobiliza maior número de participantes em todo o mundo recebeu o galardão Ruta Internacional, superando finalistas bem conhecidos como a “Transpirenaica” (Espanha/França/Andorra), “Rodando Rutas Mágicas” (México), “Tibet Easy Rider” (Tibete) ou o “Encontro Internacional Cristo Redentor” (nos Andes chilenos e argentinos).

O prémio, entregue por Luis Figari, delegado da FIM Latino-America, a José Garcia, membro da Comissão de Mototurismo da FMP, durante a Gala realizada em Madrid, representa o reconhecimento da capacidade organizativa da FMP e do trabalho de promoção de valores mototurísticos de Portugal.

A organização “Prémios Mototurismo” distingue as pessoas e entidades que se tenham destacado na realização e apoio a viagens ou atividades turísticas em moto e da lista inicial faziam parte centenas de passeios e personalidades, eventos e iniciativas, marcas e inovações tecnológicas, comunicação e viajantes num total de 11 categorias.

O Portugal de Lés-a-Lés sobressaiu de um grupo de 18 eventos realizados nos cinco continentes, confirmando o protagonismo internacional de passeio que, desde 1999, une dois pontos opostos do mapa nacional. Em 2022 terá lugar, de 9 a 12 de Junho, ligando Faro a Bragança, com paragem em Castelo de Vide e Covilhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.