Leitores do Observador elegem Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross foi o único modelo galardoado pelos leitores do Observador com dois prémios, nas categorias de melhor carro até 25 mil euros e Carro do Ano 2022.

(auto.look2010@gmail.com)

Acabam de ser revelados os resultados da 5.ª edição dos Prémios Auto Observador. O único concurso dedicado à área automóvel em Portugal que premeia os novos lançamentos introduzidos no mercado nacional, em que a decisão do público é soberana.

São os leitores e os ouvintes do Observador que escolhem qual consideram ser a melhor proposta em cada categoria. E cada uma destas é definida não por segmentos específicos, mas por intervalo de preços – o critério que é determinante na decisão de compra.

O modelo que colheu o maior número de votos entre todas as categorias a concurso. Ou seja, o Yaris Cross bateu em número absoluto de votos os restantes 48 modelos. Este ano a iniciativa reuniu 49 modelos a votação, envolvendo um total de 25 marcas em 8 categorias. 41.490 leitores participaram perfazendo uma votação com um total de 32.504 votos recolhidos.

O Toyota Yaris Cross foi o único modelo galardoado pelos leitores com dois prémios, nas categorias de melhor carro até 25 mil euros e Carro do Ano. O Yaris Cross é um modelo totalmente novo apresentado em 2021 e agrega a vasta experiência e know-how da Toyota no design e engenharia de automóveis compactos e modelos SUV.

Projetado e desenvolvido para os clientes europeus, o SUV de segmento B, conta com uma motorização eletrificada com a tecnologia “Full-Hybrid”, com baixas emissões CO2.

O lançamento do Yaris Cross aumenta a família Toyota Yaris, juntando-se ao hatchback Yaris e à sua versão de prestações desportivas, o GR Yaris. A Toyota dispõe de uma das maiores gamas de modelos SUV híbridos do mercado, constituída pelo compacto C-HR, o RAV4 e o Highlander de sete lugares, oferecendo aos clientes uma ampla escolha de dimensões e preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.