Leclerc conquista segunda “pole” da carreira

O piloto da Ferrari bateu o líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), por 259 milésimas de segundo e estabeleceu o novo recorde na Áustria

(auto.look2010@gmail.com)

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) conquistou hoje a segunda “pole position” da carreira, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio da Áustria, nona prova do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Ferrari estabeleceu mesmo um novo recorde ao circuito de Spielberg, com o tempo de 1m03,003s, repetindo o feito alcançado na segunda prova do ano, no Bahrain.

Hoje, bateu o líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), por 259 milésimas de segundo. O holandês Max Verstappen (Red Bull) garantiu o terceiro lugar da grelha, a 436 milésimos de Leclerc, na frente do segundo Mercedes, do finlandês Valtteri Bottas.

«Foi um bom resultado mas agora é preciso concluir o trabalho na corrida», frisou Charles Leclerc, ainda com os problemas mecânicos que lhe roubaram uma vitória certa no Bahrain bem presentes na memória. Já Lewis Hamilton sublinhou o facto de estarem «três marcas nos três primeiros lugares». «É bom», vincou.

O sueco Kevin Magnussen (Haas) foi dos mais efusivos a festejar os resultados, depois de ter garantido a quinta posição da grelha, igualando o melhor resultado desta temporada, que tinha acontecido no Mónaco. No entanto, uma penalização de cinco lugares na grelha por ter mudado a caixa de velocidades do seu monolugar atira-o para a 10.ª posição na partida.

Pela negativa, destaque para o 10.º registo do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), que nem sequer saiu para a pista na terceira e decisiva fase da qualificação (Q3), devido a problemas de alimentação de combustível no motor do seu monolugar. No entanto, o quatro vezes campeão do mundo vai partir do nono posto devido à penalização de Magnussen.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação