Lamborghini retoma produção em segurança

Automobili Lamborghini vai retomar a sua actividade produtiva no próximo dia 4 de Maio, de acordo com o decretado pelo primeiro-ministro italiano a 26 de Abril. A casa de Sant’Agata Bolognese está já a preparar-se para garantir que o regresso ao trabalho dos seus funcionários se efectua num ambiente de máxima segurança.

(auto.look2010@gmail.com)

Enquanto a actividade da empresa esteve suspensa, a Lamborghini destinou alguns dos departamentos da sua fábrica à produção de máscaras e viseiras de protecção médicas para o Hospital St. Orsola, em Bolonha, e associou-se à empresa SIARE Engineering International Group para o fabrico conjunto de simuladores de respiração.

A preparação para a reabertura de 4 de Maio foi objecto de debate no seio do Comité Conjunto da Empresa e Sindicatos face à emergência da Covid-19, formado após a suspensão temporária das actividades da empresa no passado dia 13 de Março. Nas últimas semanas, as partes trabalharam de forma conjunta para estabelecer um protocolo de segurança preciso, que defina os procedimentos do regresso ao trabalho e o equipamento que será utilizado para garantir a máxima segurança dos trabalhadores da Lamborghini, começando por uma abrangente campanha de formação.

Stefano Domenicali

«Estamos preparados para regressar com toda a nossa força, mas, também, seguindo estritos protocolos para garantir o que é mais precioso para nós: a segurança das nossas pessoas. Esta prioridade foi a razão pela qual fomos a primeira empresa italiana do ramo automóvel a encerrar. E continua a ser o nosso princípio fundamental, agora que tratamos de realizar um arranque adequado, porque ainda não vencemos a batalha contra a Covid-19», sustentou Stefano Domenicali, presidente e CEO de Automobili Lamborghini.

 

 

«Vigiaremos em permanência a evolução dos contágios e estaremos preparados para ajustar os nossos protocolos de acordo com as directrizes emanadas pelo governo de Itália e da região de Emilia Romagna, a quem agradecemos o apoio durante esta delicada fase», acrescentou o responsável.

«Continuamos a cultivar os sonhos dos nossos seguidores e clientes. A 7 de Maio, através de um evento de lançamento virtual, apresentaremos um novo automóvel que completará a nossa gama de modelos. Fechámos o primeiro trimestre de 2020 com resultados muito positivos, apesar da actual situação. A partir destes resultados, queremos garantir o nosso rápido regresso a um lugar de liderança, entregando os nossos veículos tão rapidamente quanto os nossos concessionários em todo o mundo voltem a abrir as suas portas», concluiu Stefano Domenicali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *