Lamborghini apresenta Huracán EVO RWD Spyder

A Automobili Lamborghini mantém o seu espírito de inovação ao ser a primeira marca automóvel a utilizar a Realidade Aumentada (AR) para o lançamento virtual de um novo modelo, no caso o Huracán EVO RWD Spyder, agendado para esta quinta-feira, às 13h00, na sua página oficial da Internet www.lamborghini.com.

(auto.look2010@gmail.com)

A Lamborghini utilizará a realidade aumentada para apresentar o modelo de forma totalmente nova durante estes tempos de emergência global e distanciamento social. Fazendo uso da AR Quick Look, da Apple, a empresa exibe o seu mais recente superdesportivo com motor V10 directamente aos seus clientes e adeptos de todo o mundo: todo o de que necessitam é um iPhone ou um iPad (*).

Ao visitar a página da Internet da Lamborghini através do iPhone ou iPad, apenas há que tocar em “Ver em AR”, e o novo descapotável de tracção traseira poderá ser admirado no acesso à casa, nos no jardim ou, mesmo, na sala de estar de cada qual. A experiência virtual permite ao utilizador rodar e ampliar o tamanho do veículo, inclusivamente na escala 1:1, para observar de perto os pormenores tanto exteriores como interiores, e tirar fotografias do novo modelo com um elevado nível de fotorrealismo. Esta função estará em breve disponível para a gama da Lamborghini.

«Num momento de grandes desafios empresariais, Lamborghini inova uma vez mais, e explora novos métodos de comunicação. As novas tecnologias aceleraram rapidamente durante este tempo de emergência global, e a Lamborghini é pioneira em novas e emocionantes possibilidades. A partir de amanhã, quinta-feira, a Lamborghini poderá estar na casa de todos graças à tecnologia AR da Apple, disponível em centenas de milhões de dispositivos habilitados para AR em todo o mundo», afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

«A Apple preocupa-se profundamente com os italianos e com os nossos bons amigos da Lamborghini. Inspira-nos o seu compromisso para voltar a trabalhar em segurança durante estes tempos críticos», refere, por seu turno, Phil Schiller, vice-presidente sénior de Marketing a nível Mundial da Apple.

«A Apple e a Lamborghini partilham uma enorme paixão por design e inovação. Estamos entusiasmados por apoiar o lançamento do novo Lamborghini Huracán EVO RWD Spyder com a tecnologia de realidade aumentada da Apple, para que os seus adeptos aficionados em todo o mundo possam experimentá-lo a partir da segurança dos seus próprios lares», acrescentou.

(*) A utilização da AR requer um iPhone ou iPad com iOS 11 e processador A9 ou posterior. Aqui inclui-se o iPhone 6 e posteriores, iPhone SE, iPad Pro, iPad (5.ª geração ou posterior), iPad mini (5.ª geração ou posterior), iPad Air (3.ª geração) e iPod touch (7.ª geração).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: