Kiko Maria falha fase final da Red Bull MotoGP

O jovem piloto português alinhou à partida para as provas de selecção da Red Bull MotoGP Rookies Cup tendo em vista o ano de 2020, mas não conseguiu chegar à fase final por condicionamentos físicos devido a uma queda.

(auto.look2010@gmail.com)

Na primeira fase deste evento realizado no circuito espanhol de Guadix, o piloto português entrou em acção esta quinta-feira e acabou por não ser apurado. No passado domingo, Kiko Maria lesionou-se no braço esquerdo na European Talent Cup, pelo que não esteve nestas provas em pleno de forma física.

Em comunicado, o português lamentou o desfecho, mas prometeu continuar a trabalhar por forma a progredir e abraçar outra oportunidade que surja, com o intuito de um dia chegar ao MotoGP.

«Gostava de estar fisicamente a 100 por cento, mas não foi possível. Vou continuar a trabalhar para evoluir e agarrar outra oportunidade, seja na Rookies Cup seja noutra competição onde possa atingir níveis competitivos que me abram as portas do Mundial de Moto GP. Esse continua a ser o meu propósito e dele não me irei desviar, pelo menos enquanto os meus patrocinadores, fãs e família me apoiarem», sustentou.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação