Kika Henriques campeã de Mini-Enduro 2021

A jovem piloto da Lousã chegou, viu e venceu… em Cabeceiras de Basto. Kika Henriques sagrou-se campeã nacional de Mini-Enduro, 2021, na prova Promo Senhoras, uma vez mais a ditar a lei da mais forte. Ficou provado, mais uma vez, que o Enduro é o ópio na Lousã!

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Se dúvidas existissem, Kika Henriques encarregou-se de descodificar o enigma encriptada no norte do país, utilizando para o efeito a sua Honda CRF 150 para evidenciar a sua categoria e eclodir de alegria os seus seguidores. Preparada por Lousamotos, a sua moto da marca nipónica revelou-se uma “arma” nuclear para atacar a ofensiva contrária e deixar um rasto de “destruição” nas ambições das suas mais directas adversárias.

A jovem piloto de 15 anos logrou o triunfo na prova de Mini Enduro em Cabeceiras de Basto e garantiu, com direito próprio, o passaporte para estar presente no Casino do Estoril para a gala de entrega de prémios aos campeões da Federação de Motociclismo de Portugal.

«Estou muito feliz por ter alcançado o um principal objectivo. Agradeço à minha família e a todos os meus parceiros por ter sido possível este desfecho», referiu Kika Henriques no final da prova em Cabeceiras de Basto, festejando a efeméride com familiares e amigos.

Ada vez mais familiarizada com a sua Honda CRF 150, a jovem piloto evidenciou todo o seu querer, raça e humildade, deixando patenteada que o Enduro é o ópio na Lousã, fruto de atitude e abnegação. Quando foi preciso, Kika Henriques acelerou, superiorizou-se e controlou a seu bel-prazer as suas adversárias circunstanciais. O difícil até pareceu fácil, mas a jovem lousanense mostrou que a forma ganha-se trabalhando arduamente.

Hoje, domingo, Kika Henriques volta a enfrentar os trilhos da prova desenhada pelo Extreme Clube de Lagares, juntamente com o pelotão principal das Senhoras. O percurso será percorrido por três voltas e as expectativas são enormes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.