“Kika” Henriques aposta no desafio… motocross

Jovem piloto de 14 anos está preparada e confiante no regressar à competição, este domingo, em Alqueidão da Serra, para alinhar no Campeonato Nacional de Motocross com uma CRF 150 preparada pela Lousamotos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Após uma paragem prolongada devido à pandemia que se disseminou em todo o mundo, aos poucos e poucos as portas das competições entreabrem-se para gáudio dos desportistas. Este fim-de-semana, em Alqueidão da Serra, no concelho de Torres Novas, a grelha de partida volta a subir e a baixar para o início do Campeonato Nacional de Motocross.

Trata-se de uma prova que afasta de vez a frustração de pilotos e equipas que, assim, voltam a sentir as emoções da competição. Enfim, depois da tempestade a bonança e, neste cenário, encontra-se Francisca “Kika” Henriques que vai alinhar na prova destinada a senhoras.

Com o peso dos seus 14 anos de idade, em que os índices ansiedade estão ainda à flor da pele devido à longa paragem em que esteve sujeita, a jovem piloto está preparada para enfrentar mais este desafio. Os treinos têm-se sucedido com regularidade, mas a competição é algo que qualquer piloto deseja para testar a condição em que se encontra.

“Kika” Henriques terá à sua inteira disposição na prova inaugural do Campeonato Nacional de Motocross uma Honda CRF 150 preparada por Lousamotos, equipa que tão bem tem representado desde que iniciou a competição. A pista de Alqueidão da Serra é muito técnica que obriga a algum trabalho extra, embora “Kika” Henriques não se amedronte com a “provocação” que o traçado oferece, apesar de ser muito diferente do Mini Enduro a que está habituada.

A jovem piloto já está quase de “malas e bagagens” para a pista do concelho de Torres Novas, onde inicia o programa completo do Nacional de Motocross. No entanto, o Mini Enduro, em Setembro, e o Sprint Enduro, também faz parte do “menu” de “Kika” Henriques para a época de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *