Kia Picanto Rally Cup com quatro provas em 2020

Depois de dois anos em que vincou, de forma categórica, o seu enorme valor em três disciplinas do automobilismo (Velocidade, Montanha e Ralis), o Kia Picanto GT Cup inicia um novo capítulo na sua história de sucesso com o lançamento, em 2020, de um troféu monomarca de ralis — o Kia Picanto Rally Cup.

(auto.look2010@gmail.com)

Criada com o objectivo de facilitar a iniciação à modalidade e de trazer para a ribalta novos talentos do desporto, a nova competição distingue-se pelos reduzidos custos de participação e por oferecer aos participantes todos os pneus que irão utilizar nas quatro provas do calendário — mais um sinal de que as competições promovidas pela CRM Motorsport, em conjunto com a Kia Portugal, traduzem-se numa mais-valia para os participantes.

Igualmente a marcar a diferença encontra-se a diversidade do calendário, distribuído de forma equitativa pelo território nacional, e o facto de as primeiras três das quatro provas delineadas (Rali do Alto Tâmega, Rali do Vidreiro, Rali do Algarve e Rali das Camélias) pontuarem, simultaneamente, para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) — uma situação que permitirá aos participantes sagrarem-se duplamente campeões do novo Troféu monomarca e da categoria RC5 em que o Kia Picanto GT Cup se encontra homologado.

ÚNICO NOS RALIS EM PORTUGAL

A estes fortes argumentos junta-se o preço de 250 euros + IVA relativo à inscrição no Troféu e os 385 euros + IVA (a que se juntam o valor do seguro obrigatório e do aluguer do sistema de GPS) relativos à inscrição em cada prova — números indiscutivelmente baixos capazes de atrair novos pilotos para o Kia Picanto GT Cup e que garantem também a actuais proprietários do carro mais uma forma de activarem os seus projectos.

«Trata-se de uma competição inclusiva, motivada pela busca de atrair novos talentos para o desporto. Mas também pelo desejo da CRM Motorsport em criar as condições necessárias para que os apaixonados pela modalidade possam ter uma primeira experiência nos ralis, não só ao volante de um carro fiável e divertido, como num enquadramento que lhes garanta igualdade de condições. Algo que, fruto da nossa experiência, apenas é possível num Troféu monomarca devidamente controlado e com regras claras para todos», afirma Tiago Raposo Magalhães.

Destacando o carácter “aglutinador” do novo Troféu, o responsável da CRM Motorsport revela que «haverá um pódio final para os três primeiros classificados e o 1.º Júnior, algo que apenas vem reforçar a vontade do Kia Picanto Rally Cup em se tornar na rampa preferencial para o lançamento de novos valores do desporto».

«Quero ainda agradecer à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) pela forma entusiástica como esta ideia foi acolhida e ainda à Kia Portugal por continuar a apoiar os projectos desportivos da CRM Motorsport. Estou certo de que, em conjunto, conseguiremos criar uma fórmula para que os ralis possam continuar a crescer em Portugal», conclui.

 

CALENDÁRIO KIA PICANTO RALLY CUP 2020

Rali do Alto Tâmega (11 e 12 Setembro)

Rali do Vidreiro (9 e 10 Outubro)

Rali do Algarve (13 e 14 Novembro)

Rali das Camélias (28 e 29 Novembro)

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação