Kia GT Cup com recorde de inscritos em Portimão

Hoje e amanhã, o Autódromo Internacional do Algarve recebe as provas do CRM Motorsport e a Kia Portugal com 28 carros e 31 pilotos a querer mostrar os seus dotes e esgrimir argumentos pelas melhores posições na tabela classificativa.

(auto.look2010@gmail.com)

Após três épocas de enorme sucesso, a comitiva do Kia GT Cup está de regresso às pistas para a quarta temporada da sua história! Entre hoje e amanhã, o Autódromo Internacional do Algarve repete o feito de 2020 enquanto anfitrião de luxo e volta a receber a primeira ronda de uma competição que não para de crescer, como já é habitual nas séries promovidas pela CRM Motorsport e a Kia Portugal. A demonstrá-lo estão os 28 carros e 31 pilotos que compõem a recheada lista de inscritos.

«Conseguir reunir o interesse de tantos pilotos e equipas num contexto económico tão difícil em função da pandemia certifica o caminho trilhado até aqui pela marca, em conjunto com a CRM Motorsport, e motiva-nos a continuar a fazer mais e melhor na temporada que se avizinha», declara com entusiasmo João Seabra, director-geral da Kia Portugal.

«Trata-se de números fantásticos, que representam um enorme motivo de orgulho para todos os envolvidos neste projecto, e que reivindicam o estatuto do Kia GT Cup como a melhor fórmula de iniciação no automobilismo e para desenvolver uma carreira nos turismos», completa Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport.

AINDA MAIS DIVERSIFICADO

Com sete pilotos da categoria Pro, oito da categoria Júnior, 15 da categoria Club e um da categoria Guest ao volante dos seus Ceed e Picanto GT, o Troféu monomarca inicia a época de 2021 representado em todas as vertentes.

«No quarto ano do Kia GT Cup, além da recordista lista de inscritos desta prova, contamos provavelmente com o plantel mais equilibrado em juventude e experiência da história da competição, sendo ainda com agrado que registamos o crescimento da categoria Club, assim como a lotação esgotada na Pro», destacam João Seabra e Tiago Raposo Magalhães.

Além da entrada «de novas estruturas técnicas de qualidade comprovada», os dois dirigentes salientam, igualmente, a manutenção ou subida de categoria dos “talentos” que têm vindo a crescer com a competição. Renovando a aposta no Kia GT Cup, Pedro Alves (Pro) volta a correr em nome próprio, agora ao volante de um Ceed GT, ao passo que a Speedy Motorsport traz ao Algarve seis carros — dois Ceed GT para Alex Areia (Pro) e João-Aguiar Branco (Pro), e quatro Picanto GT para Gonçalo Inácio (Club), Pompeu Simões (Club) e os rookies Luís Caetano (Júnior) e Tomás Guedes (Júnior).

O mesmo sucede com a Veloso Motorsport, que volta a contar nas suas fileiras com o experiente Francisco Carvalho (Pro) e o jovem Manuel Alves (Júnior), e ainda com a Bastos Sport, BCM Sports e Be Fast Motorsport, que inscrevem, respectivamente, Orlando Batina (Júnior), Carlos Gouveia (Club) e Pedro Pinto (Júnior).

Sediada na Sertã, a recém-criada MG Competição de Manuel Gião dará assistência aos estreantes Rafael Antunes (Club) e Vítor Gouveia (Club). Mas também a Miguel Martins (Club), que continuará a partilhar o carro em pelo menos uma prova com Tiago Madeira, e naturalmente ao próprio Manuel Gião na categoria Pro.

A auxiliar a participação, ao volante de um Ceed, do estreante Luís Cidade (Pro) encontra-se a PB Racing, que recebe também o Picanto GT de Gustavo Júnior Moura (Júnior), cabendo à Gianfranco Motorsport a missão de preparar os Picanto GT de Jorge Setas/André Pinto (Club) e de Francisco Matos Gil/Manuel Rodrigues de Sousa (Club) — pilotos que figuram igualmente pela primeira vez no Kia GT Cup.

Por fim, surge a CRM Motorsport, com a responsabilidade de assistir sete carros: dois Ceed GT — um para o convidado da Kia Portugal, Hugo Marcos (Guest), e outro para Pedro Falé (Pro); e quatro Picanto GT para André Regueiro (Club), José Supico (Club), Miguel Lourenço (Júnior) e as duplas formadas por Luís Lourenço/Vítor Fernandes (Club) e Samuel Teixeira/Manuel Moura Teixeira (Club).

MUITAS NOVIDADES

Contas feitas, a época de 2021 do Kia GT Cup abre com 10 equipas, três novas estruturas (Gianfranco Motorsport, MG Competição e PB Racing) e 13 caras novas (Luís Caetano, Tomás Guedes, Carlos Gouveia, Rafael Antunes, Vítor Gouveia, Luís Cidade, Gustavo Júnior Moura, Jorge Setas, André Pinto, Francisco Matos Gil, Manuel Rodrigues de Sousa, Pedro Falé e André Regueiro). Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Algarve Super Racing Series contempla duas sessões de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *