Kevin Benavides vai representar a KTM

Com a KTM, o piloto argentino vai defender o título conquistado em Janeiro passado no Dakar e lutar pelo campeonato no mundial de todo-o-terreno.

CARLOS SOUSA (carlos.sous@autolook.pt)

Kevin Benavides, actual campeão na categoria de motos do rali Dakar, prova rainha de todo-o-terreno, vai representar a Red Bull KTM Factory Racing na próxima temporada, anunciou esta quarta-feira a marca austríaca. Com a KTM, o argentino, que era piloto da Honda, vai defender o título conquistado em Janeiro passado no Dakar e lutar pelo campeonato no mundial de todo-o-terreno, competição na qual foi vice-campeão em 2017.

«Sinto-me emocionado por me juntar à equipa da Red Bull KTM Factory Racing. É uma grande mudança, pois abre um novo capítulo na minha carreira desportiva. Creio que tomei a melhor opção, que me permite mais vitórias no Dakar e no Mundial», refere o piloto, em nota divulgada pela KTM. Kevin Benavides, de 32 anos, refere ainda que planeia visitar a fábrica na Áustria e depois viajar para o Dubai para se «adaptar à moto e equipa».

«O objectivo para este ano é tentar adaptar-me à moto o mais rápido possível e conhecer todas as pessoas da equipa para me sentir confortável e poder concentrar-me na pilotagem. Espero poder continuar o meu próprio programa de treino – gosto de passar o maior tempo possível nas motos, incluindo a bicicleta de todo-o-terreno, mas também o motocross e o enduro», referiu o piloto sul-americano.

«Olhando para o próximo ano, o objectivo final será vencer o Dakar pelo segundo ano consecutivo. Já tive a sorte de ser piloto apoiado de fábrica no enduro alguns anos atrás, então agora estar de volta à KTM e na equipa oficial da Red Bull KTM Factory Racing, é um sonho e uma verdadeira honra. Estou muito grato pela oportunidade e mal posso esperar para começar a competir», sublinhou Kevin Benavides.

O argentino de 32 anos começou sua carreira no Enduro, terminando em quarto lugar no Campeonato Mundial FIM Júnior da disciplina há pouco menos de uma década, mudando-se para o Todo-o-Terreno em 2015, intensificando-se constantemente para estar entre os melhores pilotos da actualidade.

Kevin Benavides sagrou-se vice-campeão no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM em 2017 e conquistou o segundo lugar no Dakar em 2018 antes de conquistar sua primeira vitória na Arábia Saudita este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *