Kallio substitui Lecuona no GP de Portugal

O espanhol Iker Lecuona testou de novo positivo ao novo coronavírus e vai estar longe do Autódromo Internacional do Algarve este fim-de-semana na derradeira prova do MotoGP 2020.

(auto.look2010@gmail.com)

O espanhol Iker Lecuona, colega de equipa de Miguel Oliveira, vai ser substituído pelo finlandês Mika Kallio no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, por ter testado novamente positivo ao novo coronavírus, anunciou hoje a KTM Tech3.

Iker Lecuona vai falhar a 14.ª e última prova do Mundial de motociclismo de velocidade de 2020, em Portimão, depois de já ter ficado de fora nas duas corridas anteriores, em Valência (Espanha), na primeira de forma profilática, por ter convivido com o irmão, que também esteve infectado, e na segunda em consequência de um teste com resultado positivo.

«O piloto de testes Mika Kallio vai substituir Lecuona no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). O finlandês vai regressar ao MotoGP, depois de ter sido escolhido como substituto do piloto francês Johan Zarco durante a segunda metade do campeonato de 2019», informou a Tech3.

A uma prova do fim do Mundial de 2020, Iker Lecuona ocupa o 19.º lugar na classificação dos pilotos, com 27 pontos, muito distante de Miguel Oliveira, 10.º classificado, com 100, e já vencedor de uma prova, o Grande Prémio da Estíria, na Áustria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: