Kalle Rovanpera vence Vodafone Rally de Portugal

Piloto finlandês reforça liderança do Mundial de Ralis com a vitória na prova do Automóvel Club de Portugal. Elfyn Evans foi segundo e contribuiu para a “dobradinha” da Toyota Razoo Racing. Já o espanhol Dani Sordo, da Hyundai Motorsport, ocupou o degrau mais baixo do pódio.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Aos 21 anos de idade, Kalle Rovanpera conquistou o terceiro triunfo consecutivo no Mundial de Ralis

Kalle Rovanpera, em Toyota GR Yaris Rall1, venceu o Vodafone Rally de Portugal e confirmou a sua superioridade com vitória na “Power Stage”, disputada na mítica especial de Fafe. Trata-se da terceira vitória consecutiva do piloto finlandês no Mundial de Ralis, depois de ter vencido na Croácia e na Suécia.

A Toyota Gazoo Racing conquistou a “dobradinha”, com Elfyn Evans a terminar na segunda posição, a 15,2 segundos de Kalle Rovanpera, neste que foi o primeiro rali de terra da era híbrida.

O espanhol Dani Sordo, em Hyundai i20 N Rally1, terminou na terceira posição e evitou um pódio 100% Toyota, ao ultrapassar Takamoto Katsuta, em Toyota GR Yaris Rally1 na “Power Stage”. O jovem piloto japonês terminou o rali a 2,1 segundos de Dani Sordo.

Kalle Rovanpera sai de Portugal com a liderança do Mundial de Ralis reforçada. O finlandês soma o máximo de pontos (30), com o triunfo no computo geral e na “Power Stage”, tal como tinha feito na Croácia, e aumenta a vantagem sobre o segundo classificado, o belga Thierry Neuville, que não foi além do quinto posto este fim-de-semana, para 46 pontos.

Takamoto Katsuta é o terceiro classificado no Mundial de Pilotos, a 68 pontos do seu companheiro de equipa na Toyota. A marca nipónica está na frente no Mundial de Construtores, com 59 pontos de vantagem sobre a Hyundai Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.