Josep Recasens lidera Relações Institucionais da SEAT

O actual director de Estratégia da marca assumirá as novas funções a partir de 1 de Novembro, com o objectivo de alcançar alianças intersectoriais para electrificar Espanha e uma mobilidade mais sustentável, reportando ao presidente da empresa, Wayne Griffiths.

(auto.look2010@gmail.com)

O actual director de Estratégia da SEAT, Josep Maria Recasens, foi nomeado director de Estratégia e Relações Institucionais, o qual continuará a liderar a estratégia global da SEAT e assumirá as novas funções como chefe das Relações Institucionais a partir de 1 de Novembro. Josep Maria Recasens reportará ao presidente da empresa, Wayne Griffiths.

No seu novo cargo, Josep Maria Recasens será responsável pelo desenvolvimento da estratégia de electrificação da SEAT, com um investimento de 5 mil milhões de euros entre 2020 e 2025, bem como pela consolidação das relações com todos os stakeholders da empresa de modo a continuar a fortalecer o seu posicionamento global.

Neste sentido, a prioridade para os próximos meses será estabelecer alianças que permitam a electrificação de Espanha, através de uma estratégia de cooperação com empresas líderes de outros sectores. O presidente da SEAT, Wayne Griffiths, afirmou que «a transformação da SEAT e da indústria automóvel em Espanha para a electrificação e para a mobilidade sustentável são os nossos eixos estratégicos.

Josep Maria Recasens é um gestor experiente, com grandes capacidades de gestão e de liderança, e tem toda a minha confiança para liderar duas áreas que já trabalham em estreita colaboração. Na sua nova posição, será fundamental para a implementação da estratégia futura com os nossos principais stakeholders.

Josep Maria Recasens é engenheiro Industrial Sénior com uma especialização em Organização Industrial pela Universidade de Girona, possui um mestrado em Engenharia Automóvel pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) e um MBA pela ESADE Business School.

O novo director de Estratégia e Relações Institucionais desenvolveu a sua carreira profissional na SEAT, nas áreas de I&D e presidência, e possui uma ampla experiência na liderança de projectos internacionais. Desde 2016 que era o director de Estratégia da SEAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *