Josep Garcia vence Super Test Akrapovic

O pódio no EnduroGP 2022, no Peso da Régua e Armamar, ficou completo com os italianos Thomas Oldrati (Honda) e Andrea Verona (GasGas) a garantirem o 2.º e 3.º lugar, respetivamente.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

O piloto espanhol Josep Garcia (KTM) venceu este sábado a Super Test, primeira especial cronometrada do Grande Prémio de Portugal de Enduro, a decorrer este fim-de-semana no Peso da Régua e Armamar. O primeiro dia ficou ainda marcado pela presença de muito público na especial delineada no Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, bem como pela enorme competitividade nas categorias presentes.

Único português a marcar presença em EnduroGP, Luís Oliveira (Yamaha) garantiu o 13.º lugar na E1. Nas Senhoras, nova prestação de destaque para Rita Vieira (Yamaha), que garantiu esta noite o 2.º lugar a menos de um segundo do melhor registo. Ainda no setor feminino, Bruna Antunes (GasGas) carimbou o 9.º lugar.

Entre os Juniores, Renato Silva (Beta) foi 9.º nos J1 e Bruno Charrua (GasGas) 10.º lugar nos J2. Na YouthCup, Frederico Rocha (Fantic) foi 12.º, Fábio Costa (GasGas) o 20.º e André Reis (KTM) 21.º classificado. Gonçalo Reis (GasGas) continua a dominar a categoria Open Mundial, tendo obtido nova vitória na Super-Test.

Este domingo, os pilotos partem às 9h00 do parque fechado para enfrentarem mais de sete horas de competição. Um percurso entre o Peso da Régua e Armamar com cerca de 65 km e quatro exigentes especiais (a cumprir por três vezes).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.