José Lameiro: criar “obra de arte” em Mação

O piloto da Rialto/Diatosta deposita fortes persuasões no Skoda Fabia para extrair este fim-de-semana um bom resultado na categoria de Super Car, na pista da Boavista, em Mação, quarta ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross.

(auto.look2010@gmail.com)

José Lameiro regressa ao território da Beira Baixa para manter em alta a ambição da consequência iniciada em Castelo Branco. O binómio preparador DM Motorsport e a viatura Skoda Fabia tem resultado num efeito “experimental” extraordinário. O segredo passa por experiências e afinações implacáveis. A partir do banco de ensaios do novo preparador, o piloto aveirense tem anexado a confiança que lhe faltava e a afeiçoar-se ao Skoda Fabia.

A viatura da marca checa tem sido alvo de “cirurgias plásticas” aprimoradas, fruto do afinco de José Lameiro e DM Motorsport, no sentido de ser encontrado o adequado “set-up” para que o seu rendimento possa satisfazer as duas partes. As “análises” têm sido profícuas e prova para prova, até mesmo de manga para manga, com o Skoda Fabia a apresentar melhorias significativas.

«Finalmente começo a relaxar. Já não me preocupa que o carro pare subitamente, sensação terrível e por vezes perigosa. A DM Motorsport está a fazer um excelente trabalho, conseguindo que o Skoda Fabia esteja mais fiável e competitivo. A viatura sofreu uma transformação profunda e está visivelmente melhor», referiu o piloto de Aveiro, bastante animado.

«A margem de progressão ainda está longe de estar alcançada o que, naturalmente, nos deixa muito satisfeitos e confiantes. Estamos agora a adaptar o carro ao meu estilo, ou o meu estilo ao carro. O que funcionar melhor. O que é necessário é afinar as máquinas. Adoro este carro, pena que não permite ir ao supermercado, o que seria uma maravilha», disse José Lameiro com o estilo brincalhão que lhe é reconhecido.

«As corridas são excelentes e uma diversão constante. Só é de lamentar a ausência do público, mas a minha claque – Mancha Negra –, mesmo ausente, continua a puxar por mim», sustentou em forma de remate o piloto aveirense da Rialto/Diatosta.

A quarta ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross inicia-se sábado com os treinos livres e termina domingo com as respectivas finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: