MotoGP

Jorge Martín sai da Aprilia no final de 2025

Campeão em título de MotoGP, que acionou a cláusula contratual após início de época marcado por lesões e zero pontos somados, afirmou que decidiu «assumir o controlo do meu futuro».

redacao@autolook.pt

Jorge Martin

Jorge Martín anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar a Aprilia no final da temporada de 2025. O campeão em título do MotoGP explicou, através de um comunicado divulgado nas redes sociais, que exerceu uma cláusula contratual que lhe permite libertar-se do vínculo com a equipa italiana, caso determinadas condições não fossem cumpridas.

«Em momento algum infringi o contrato», garantiu o espanhol de 26 anos, acrescentando que, «quando o assinámos, concordei com a Aprilia que, se determinadas circunstâncias não fossem cumpridas, me reservava o direito de decidir o meu futuro para 2026».

Jorge Martín revelou ainda que a decisão foi tomada dentro dos prazos estipulados contratualmente, numa altura em que está a cumprir um início de época muito complicado, marcado por lesões consecutivas: «Sempre o fiz de forma respeitosa, clara e com a única intenção de assumir o controlo do meu futuro como atleta profissional», sublinhou.

De acordo com a cláusula, Jorge Martín poderia rescindir caso não estivesse nas primeiras posições do campeonato após o Grande Prémio de França, a sexta prova do calendário. O piloto ainda não somou qualquer ponto este ano, devido a sucessivos problemas físicos.

Lesionado nos testes de pré-época na Malásia e depois à porta da estreia na Tailândia, falhou as três primeiras corridas. Regressou no Qatar, mas um acidente com Fabio Di Giannantonio resultou numa grave lesão – partiu 11 costelas – e afastou-o novamente da competição. O futuro de Jorge Martín para 2026 permanece em aberto, com várias equipas já a seguirem com atenção a situação do atual campeão do mundo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *